Futebol Internacional

João Pedro, do Cagliari, é jogador brasileiro com mais gols nas top-5 ligas da Europa em 2020

Foto: Enrico Locci/Getty Images

Não deu para Neymar, Firmino, Gabriel Jesus e companhia limitada. O atacante João Pedro, do Cagliari, foi o jogador brasileiro com mais gols nas cinco principais ligas europeias em 2020, que englobam Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França.

João Pedro anotou 15 gols pela Serie A desde o começo desse ano, e lidera com folga a lista. Na sequência vem Matheus Cunha, do Hertha Berlim, com 11 gols marcados na Bundesliga em 2020.

Gabriel Jesus ficou em terceiro no ranking com 10 gols na Premier League desde janeiro, seguido por Richarlison, com 9. Logo após vem Neymar e Roberto Firmino, ambos com 8 gols pelas ligas da França e da Inglaterra, respectivamente.

João Pedro surgiu no Atlético Mineiro, mas nunca conseguiu se firmar na equipe principal e rodou pelo exterior, além de ter uma passagem discreta pelo Santos em 2013. O jogador se encontrou mesmo no Cagliari, para onde se transferiu em 2014. Pelo clube, o atacante tem 208 jogos e 65 gols, além de ser capitão e peça fundamental no time titular.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo