Demais estaduais

Com gol no último minuto, FC Cascavel e Londrina empatam no jogo de ida da final do Campeonato Paranaense

Foto: Divulgação/FC Cascavel

Londrina e FC Cascavel empataram por 1 a 1 na primeira partida da final do Campeonato Paranaense 2021. Na partida disputada no Estádio do Café, em Londrina, na tarde desta quarta-feira (6), o Londrina marcou na primeira etapa com o atacante Victor Daniel, mas no último minuto do duelo, João Pedro, empatou para a Serpente, após a falha do goleiro Dalton. Com isso, segue tudo em aberto para a partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira (13), às 15h20, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel. Quem vencer leva a taça, em caso de novo empate, por qualquer placar, a decisão vai para os pênaltis.

PRIMEIRO TEMPO DO TUBARÃO

O primeiro tempo começou com o FC Cascavel buscando sair em vantagem, mas o goleiro Dalton mostrou muita qualidade. Aos 2′ João Pedro bateu após receber o passe longo, mas o goleiro do Londrina fez uma boa defesa. O jogo seguiu com muita movimentação e velocidade e após um ótimo contra-ataque, aos 12′, puxado por Salatiel, que tocou para Luiz Henrique, que serviu Victor Daniel, o atacante aproveitou a saída errada de Ricardo e botou o Tubarão em vantagem.

O FC Cascavel seguiu vivo na partida, tentando empatar, mas parou no goleiro Dalton. Aos 24′ Líbano chegou pela direita, após o cruzamento Dalton saiu, trombou e a bola sobrou para Rogério, mas o goleiro do Tubarão apareceu no caminho. Aos 30′ Victor Daniel tenta a resposta para o Londrina, ele puxa para perna direita, bate pro gol, mas o goleiro Ricardo, se recupera da falha, e faz a defesa. No último minuto da primeira etapa Ricardo volta a aparecer, ele faz uma finta arriscada em cima do atacante do Tubarão, com muita frieza, mas acaba dando certo.

Para saber tudo sobre o Futebol Paranaense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

ETAPA FINAL DA SERPENTE

A etapa final começou com a Serpente em cima, logo no primeiro minuto os visitantes pediram pênalti em jogada do x Lucas, mas o árbitro mandou seguir. Aos 4′ Willian Simões tentou um bom passe para João Pedro, mas a defesa do Londrina estava atenta e cortou. Aos 8′ o FC Cascavel chega de novo, em um lance tranquilo, Bídia não conseguiu afastar e deixou João Pedro em boa condição, o meia bateu forte, mas a zaga afastou. Mais uma chegada da Serpente, dessa vez aos 16′ Robinho bateu muito bem da entrada da área, mas teve azar, pois a bola bateu no travessão e saiu.

O FC Cascavel seguiu em cima, pressionando, tentando ter volume de jogo, mas Dalton não trabalhava tanto na partida. No abafa, jogadores do FC Cascavel pediram, novamente, pênalti, após a bola bater em Felipe Vieira, mas o árbitro mandou seguir. Quando a vitória do Londrina era quase certa, aos 49′ a Serpente chegou com um cruzamento da esquerda, Dalton saiu mal e acertou a bola no zagueiro Augusto e sobrou para João Pedro, que de fora da área, bateu colocado para empatar.

E AGORA?

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (13), às 15h20, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel. A decisão pela taça está aberta, a partida de volta será na próxima quarta-feira, às 15h20, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel. Qualquer novo empate, a decisão vai para os pênaltis, já se tiver um vencedor nos 90 minutos, fica com a taça. Antes da final, o Londrina terá pela frente o Guarani no sábado (9), fora de casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O FC Cascavel já foi eliminado

LONDRINA

Dalton; Matheus Bianqui, Marcondes, Augusto e Felipe Vieira; Bidía (Toni Nang), Jean Henrique e Marcelo Freitas (Danilo); Victor Daniel (Juan), Salatiel (Wilker) e Luiz Henrique (Kassio). Técnico: Márcio Fernandes

FC CASCAVEL

Ricardo; Afonso (Lucas Oliveira), Diego Giaretta (Gama) e Willian Gomes; Líbano (Henrique), Duda (Douglas Netto), Robinho, João Pedro e Wilian Simões; Léo Itaperuna e Rogério (Willyan Sotto). Técnico: Tcheco.

Público pagante: 234, Público total: 279; Renda: R$ 3.978,00

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo