Corinthians

João Victor comemora evolução do Corinthians no Brasileirão e revela expectativa para dupla com Raul

João Victor comemorou melhora do Corinthians no Brasileirão. Foto: Divulgação/Corinthians.

O zagueiro João Victor, do Corinthians, concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira (10). O jogador falou sobre seu próprio desempenho, o momento do Corinthians no Brasileirão e a expectativa para a próxima partida.

Titular absoluto da defesa do time comandado por Sylvinho, João Victor reconheceu o bom desempenho individual na atual temporada, mas revelou que ainda espera a chance de marcar o primeiro gol com a camisa do Timão.

— Temos de sempre evoluir. Tento errar sempre o mínimo possível para sair de campo com a vitória. Um gol sempre é importante, apesar de não ser da nossa função, já que nós temos que evitá-los. Mas acho que se começar a sair esses gols, a chance de eu me tornar um dos melhores zagueiros do campeonato passa a ser maior – explicou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Depois de cinco jogos invictos e de emendar três vitórias em sequência, duas fora de casa, o Corinthians disparou na tabela do Brasileirão e passou da parte de baixo para o 6º lugar na competição. João Victor elogiou o trabalho de Sylvinho que colocou o clube na atual posição.

— Eu tinha confiança no trabalho, a gente vinha se dedicando, o professor Sylvinho havia acabado de chegar e começava a colocar em prática suas ideias, o grupo estava se entrosando. As coisas foram fluindo — disse o zagueiro.

Depois de receber o terceiro amarelo, Gil está suspenso para o duelo contra o Atlético-GO e abre espaço para Raul Gustavo voltar ao time titular e formar a dupla de zaga com João Victor pela primeira vez, fato que o defensor comemorou.

— A expectativa é a melhor possível. Joguei com Raul aqui mesmo no profissional, quando a gente estava jogando com linha de três. Nós dois como dupla será a segunda vez. Ele tem muita qualidade, tenho certeza que vai entrar em campo e agregar muito à nossa equipe — afirmou.

+ Altos e baixos: Corinthians fecha primeiro turno do Brasileirão com perspectiva de melhora e pior campanha como mandante; veja balanço

Pedra no sapato do Corinthians nos últimos anos, o Atlético-GO já bateu o Timão duas vezes em 2021, mas mesmo assim, João Victor disse não ver o jogo do domingo como uma revanche.

— Não é um clima de revanche, mas independentemente da equipe que estamos enfrentando queremos vencer. O Atlético-GO nos derrotou no Brasileiro e na Copa do Brasil. É uma equipe qualificada e o técnico já passou por aqui — completou.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top