Olimpíadas

João Victor Oliva consegue melhor nota brasileira no Hipismo Adestramento em Olimpíadas

Foto: Confederação brasileira de Hipismo

No primeiro dia de Hipismo nas Olimpíadas de Tóquio, o brasileiro João Victor Oliva, que é filho da ex-jogadora de basquete, Hortência. Conseguiu o melhor resultado do país no Hipismo adestramento em Olimpíadas.

João Victor foi o primeiro atleta a se apresentar e fez 70,419 pontos, marca que o deixou na quinta colocação do Grupo A. Mesmo com um grande desempenho individual para o país, João ficou distante da disputa por medalhas.

Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM
++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

— Tivemos uma pontuação boa, mas mesmo assim a gente não se contentar, mas tentar melhorar na próxima. O cavalo está comigo há pouco tempo e ele se comportou muito bem lá dentro, ” destacou o brasileiro. “Fui o primeiro a chegar na Vila Olímpica e o primeiro a competir do hipismo. O nº 1 está me perseguindo, quem sabe um dia eu fique em primeiro lugar no pódio. Cada ano que a gente melhora gradativamente já é uma conquista. Eu sou novo, então tenho muito tempo para chegar lá. Se a cada Olimpíada melhorar um pouquinho, quem sabe um dia chego entre os melhores e é para isso que vou treinar todos os meus dias – disse João depois da realização da prova.

Participam do Grand Prix 59 atletas de 29 países. A prova foi dividida em duas seções que acontecem hoje e neste domingo, 25, e vale como qualificativa das equipes e individual. A classificação final de João e Escorial no Grand Prix será conhecida nesse domingo, 25.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo