Corinthians

João Victor, zagueiro do Corinthians, recebe sondagem do Sevilla, afirma site

João Victor foi procurado pelo Sevilla, da Espanha. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

João Victor se tornou alvo do Sevilla, da Espanha. Depois de ser procurado pelo Porto e de receber uma proposta do Benfica, ambos de Portugal, o zagueiro do Corinthians agora recebeu sondagem de uma terceira equipe da Europa.

A informação é do site “ge”, que diz ainda que o defensor chegaria como substituto de Diego Carlos, que foi para o Aston Villa. Aos 23 anos, João Victor seria visto como a reposição ideal para a saída do compatriota.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O Corinthians possui 55% dos direitos econômicos de João Victor, e estima um valor entre 10 e 15 milhões de euros (entre R$ 52 e R$ 78 milhões na cotação atual) para negociá-lo, mas uma disputa entre os clubes pode aumentar esse preço.

Além do Timão, o Coimbra, time mineiro vinculado ao Banco BMG e primeiro clube de João Victor, tem o restante da porcentagem referente aos direitos do zagueiro. O presidente do clube Duilo Monteiro Alves já havia comentado sobre a possibilidade da saída do defensor na última semana.

— Qualquer jogador pode deixar o Corinthians na janela, mas não é nossa intenção. O futebol brasileiro precisa da receita da venda de jogadores, mas estamos trabalhando para precisar cada vez menos. Se a gente tiver propostas muito boas e a vontade do atleta for sair e conseguirmos repor, pode ser que saiam três no máximo. Só vamos vender se for uma possibilidade muito boa — garantiu o presidente em entrevista coletiva.

+ Xodó de Vítor Pereira, Du Queiroz recebe sondagem de time francês

Revelado nas categorias de base do Corinthians, João Victor rapidamente se firmou como titular no time profissional em 2021. Desde que foi promovido, disputou 75 jogos pelo clube, mas vem sendo desfalque recentemente por uma entorse no tornozelo.

O zagueiro tem contrato até o fim de 2023 com o Corinthians e poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro time a partir do meio do ano que vem. Uma venda seria vista com bons olhos pela diretoria do clube, que pretende fazer caixa com negociações de jogadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo