Avaí

João Vitor, jovem goleiro do Avaí, avalia ano e celebra boa fase individual

gustavooficialllll / Gustavo Medeiros via assessoria de imprensa

O ano de 2021 vai se encerrando bastante positivo para o Avaí. Tanto no profissional, quanto na base, o time de Florianópolis teve uma temporada de resultados importantes, que ainda pode ser coroada com o retorno do Leão da Ilha para a Série A. Em meio a tudo isso, o jovem goleiro João Vitor, de 19 anos, avaliou o momento do clube e celebrou a força das categorias de base.

– Foi um ano muito produtivo. Começamos muito bem, chegando longe em uma Copa do Brasil que é um campeonato com muita visibilidade dentro e fora do clube. Isso foi de uma importância extrema. Foi muito importante já começarmos bem e graças a deus terminou de uma forma excelente, com a coroação de um trabalho que vem desde o começo do ano. Desde o ano passado a gente vem fortalecendo essa base do Sub-20. Essa geração de 2001/02 é muito boa – comentou João Vitor, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

Destaque das categorias de base do Avaí, desde muito novo, João Vitor acumula prêmios e recordes importantes. Este ano foi eleito melhor goleiro do Campeonato Catarinense Sub-20 e perdeu uma invencibilidade de dois e meio sem sair derrotado de jogos oficiais. No entanto, por conta de uma pancada, acabou perdendo a decisão. Isso, todavia, não abalou o arqueiro, que afirmou que, para ganhar, não teria problemas em se machucar de novo.

– Então a gente está muito feliz e eu também, com meu desempenho. Ajudei muito o time na Copa do Brasil, pegando pênaltis, fazendo defesas importantes. Agora no catarinense, também, conseguindo me sagrar o melhor goleiro da competição. Infelizmente fiquei fora das finais por conta de uma pancada que sofri mas, se for necessário tomar mais duas ou dez dessas para defender a meta azurra, eu vou tomar. Isso dai a gente dá um jeito, o que não pode é tomar gol – afirmou o goleiro João Vitor.

Para saber tudo sobre o Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além da boa fase, e do título estadual Sub-20, João Vitor teve outro momento especial em 2021. Pela primeira vez, o jovem goleiro atuou pelo elenco profissional. No final de setembro, o arqueiro foi titular no empato do Avaí contra o Joinville, pela Copa Santa Catarina, e celebrou bastante esse acontecimento.

– Foi uma temporada especial, em que consegui fazer minha estreia em uma competição profissional, coisa que eu sempre sonhei e batalhei para que acontecesse e graças a deus esse ano aconteceu – finalizou o goleiro, que deve receber mais chances pelo Avaí no começo da próxima temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo