Cruzeiro

Mais um! Joãozinho, herói do Cruzeiro na Libertadores de 76, é vacinado contra Covid-19 nos EUA

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

Nesse sábado (27), mais um “vida longa ao ídolo” pôde ser entoado pelo torcedor do Cruzeiro com veemência. Após Tostão, maior artilheiro da história do clube, ter se vacinado em Belo Horizonte, foi a vez do herói da Libertados de 1976 da Raposa ser imunizado contra a Covid-19. Porém, Joãozinho recebeu a primeira dose em Boston, Massachussets, nos Estados Unidos, onde reside. 

Joãozinho, segundo informações do ge deste domingo (28), receberá a segunda dose da vacina Moderna daqui a cerca de um mês. 

Joãozinho mora nos Estados Unidos, onde vacinou nesse sábado, há mais de dez anos. O ex-ponta-esquerda do Cruzeiro cravou seu nome na história do Cruzeiro com o gol do título da Libertadores de 1976, após cobrar falta diante do River Plate, no terceiro jogo da decisão, em Santiago, no Chile. 

Joãozinho foi o autor do gol do título da Libertadores de 1976 do Cruzeiro Foto: Arquivo Cruzeiro

Joãozinho, o Bailarino da Toca – apelido dado pelo trançar de suas pernas diante dos adversários –, defendeu as cores do Cruzeiro em 478 partidas e marcou 118 gols. Além da Libertadores, foi campeão, também, de cinco Campeonatos Mineiro: o tricampeonato de 1973 a 1975, além de 1977 e 1984. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo