Futebol americano

Joe Burrow relata dificuldades para tomar banho e ir ao banheiro sozinho após cirurgia no joelho

Joe Burrow
Cory Royster via Imago Images

Primeira escolha do Draft de 2020 e esperança do Cincinnati Bengals, o QB Joe Burrow teve sua temporada de estreia na NFL encurtada após romper os ligamentos do joelho em novembro. Em entrevista para Albert Breer, da Sports Illustrated, o atleta revelou dificuldades na recuperação após a cirurgia.

+ Seahawks e Falcons conversam sobre possível troca envolvendo Julio Jones

— Era reabilitação duas vezes por dia e tentar sobreviver. O início foi especialmente difícil. Era impossível fazer qualquer coisa sozinho, seja tomar banho ou ir no banheiro e coisas assim. Eu realmente não podia fazer nada sozinho. Isso durou entre duas e três semanas — declarou Joe Burrow.

No primeiro momento, os pais de Burrow deixavam que ele ficasse jogando videogame para distrair a cabeça. No entanto, o pai do QB, Jimmy, revelou que os domingos eram os dias mais difíceis para o filho.

— Acho que a parte mais difícil para o Joe foi assistir os jogos dos Bengals. Ele se sentia mal de não poder estar com seus companheiros, mas mesmo assim ele queria assistir aos jogos e torcer por eles. Além disso, o fato de não conseguir tomar banho sozinho. Tivemos que alterar o chuveiro para ele. Um dia você é um atleta profissional e, de repente, não consegue fazer nada sozinho, foi complicado pra ele — revelou o pai do atleta.

Liberado para voltar ao centro de treinamento, Burrow começou a ser incluído em outros assuntos dos Bengals, como as reuniões com free agents. O QB participou do primeiro contato com o OT Riley Reiff, ex-Vikings.

— Ele precisava fazer parte disso. As pessoas querem jogar com ele, então, tê-lo lá era algo natural e parte do processo. E ele queria estar lá — frisou Zac Taylor, HC dos Bengals.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Após todo processo doloroso e complicado, Joe Burrow espera estar recuperado para o início da próxima temporada. De acordo com Mitch Stacy, da Associated Press, o atleta revelou estar entre 80-85% pronto para voltar aos gramados.

— Ainda preciso ter paciência. Não posso ultrapassar meus limites — disse.

Os Bengals iniciam a temporada 2021 da NFL no dia 12 de setembro, quando recebem o Minnesota Vikings no Paul Brown Stadium.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo