Olimpíadas

Joe Choong vence pentatlo moderno e completa dobradinha britânica

Twitter/Team GB

A Grã-Bretanha completou a sua dobradinha no pentatlo moderno com o ouro conquistado por Joe Choong na manhã deste sábado. Cerca de 24 horas depois da compatriota Kate French conquistar o ouro no feminino, Choong dominou a prova masculina para também levar a bandeira britânica ao topo do pódio.

O egípcio Ahmed Elgendy ficou com a medalha de prata e o sul-coreano Jun Woong-Tae completou o pódio.

Atleta número 1 do mundo, Choong entrou na corrida final com uma vantagem de 12 segundos sobre os adversários, após liderar a prova na sexta-feira e manter a liderança disputas de natação e salto com o cavalo. Na laser run, uma corrida de 3km combinada com quatro visitas a àrea de tiro, onde o atleta tem que acertar o alvo por cinco vezes, ele mostrou que soube guardar energia e embora não fosse o mais preciso no tiro, errando o alvo por três vezes logo na primeira parada, garantiu a liderança com um sprint nos 200m finais.

O campeão avaliou sua prova para a BBC News e revelou que realizou seu maior sonho como atleta.

Eu estou chocado. Tive alguns momentos difíceis nos saltos, a natação foi boa, a esgrima foi boa e a corrida foi muito tática. O tiro foi impreciso, mas eu consegui me recompor. Eu sempre disse que queria ser o melhor do mundo e isso é o meu sonho se tornando realidade

Choong conseguiu reescrever a sua história olímpica. Em 2016 ele estava em 2º lugar no pentatlo moderno, mas sofreu muito com a laser run, principalmente no tiro e acabou ficando em 10º lugar na competição ao final da prova. Dessa vez, apesar de ainda mostrar dificuldade na prova de precisão, ele guardou energia e com isso garantiu a vitória, que só por pouco tempo esteve ameaçada pelo egípcio Ahmed Elgendy.

O britânico confirmou os resultados dos eventos preparatórios para a Olimpíada. Ele já havia vencido a final da Copa do Mundo, em Tóquio, em 2019 e também a etapa da Bulgária da competição mundial, no início do mesmo ano.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top