Futebol Internacional

Joe Gomez aumenta lista de preocupações do Liverpool para final da Champions

Foto: Mike Hewitt/Getty Images

O zagueiro Joe Gomez virou mais uma dúvida do Liverpool visando a decisão da Liga dos Campeões, que acontece no próximo dia 28 de maio, em Paris. Durante a partida contra o Southampton, válida pela 37ª rodada da Premier League, o jogador sentiu dores musculares e precisou ser substituído. Joe Gomez ainda vai passar por exames mais detalhados para conhecer a real gravidade de seu problema, mas, neste momento, sua participação na decisão da Champions não está garantida.

Sem Joe Gomez durante todo o segundo tempo contra o Southampton, o técnico Jurgen Klopp optou pela entrada do experiente Jordan Henderson, que precisou atuar numa função mais defensiva. O treinador do Liverpool comentou sobre o problema com Joe Gomez ao final do jogo e, apesar de não ter tantas informações, se mostrou confiante numa rápida recuperação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Espero que tenhamos sorte. O Joe falou que sentiu algumas dores, mas não muito. Quando ele saiu foi um verdadeiro choque para todos nós, ficamos preocupados. Depois conversei com ele e já estava de bom humor. Acho que tivemos sorte quanto a isso, mas ainda vamos descobrir — disse Klopp.

Embora não seja um dos titulares do sistema defensivo do Liverpool, Joe Gomez é importante para o elenco, principalmente pelo fato de Virgil van Dijk, titular da posição, ainda não estar 100% fisicamente. O problema com Joe Gomez aumenta a lista de preocupações justamente num período em que o final da temporada se aproxima. Além do título da Premier League, o Liverpool ainda vai lutar, frente ao Real Madrid, por mais uma conquista na Liga dos Campeões.

Neste momento são quatro jogadores entregues ao departamento médico, sendo que três deles são titulares de Jurgen Klopp: Virgil van Dijk, Fabinho e Mohamed Salah. Mesmo sem os principais jogadores, a equipe conseguiu uma importante vitória fora de casa sobre o Southampton, o que manteve o Liverpool vivo na briga pelo título da Premier League, contra o Manchester City.

Faltando apenas mais um jogo para o término da disputa na elite do futebol inglês, o Liverpool tem apenas um ponto de desvantagem para o Manchester City (90 a 89). A equipe de Jurgen Klopp encara o Wolverhampton, no próximo domingo (22), às 12hs (de Brasília), em Anfield. Já o Manchester City, no mesmo dia e horário, recebe o Aston Villa, no Etihad Stadium.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo