Botafogo

Joel Carli se torna o estrangeiro com mais jogos pelo Botafogo e recebe homenagens

CARLI E FAMÍLIA
Foto: Botafogo/Vitor Silva

Considerado ídolo por muitos torcedores do Botafogo e autor de gol marcante em final de Campeonato Estadual, Joel Carli se isolou na noite de quinta-feira (12), como o estrangeiro com mais jogos pelo clube. O Argentino estava empatado com o compatriota Rodolfo Fischer, que atuou pelo clube na década de 70.

A goleada de 3×0 contra o Ceilândia foi a partida de número 181 disputada pelo “Capitán”, como é chamado por alguns dentro do clube. O jogador está no Botafogo desde 2016 e desde então, sua passagem é marcada por muita entrega, gol de título carioca e amor pelo clube.

Mesmo sendo Argentino, Carli leva o Botafogo como clube do coração, assim como os membros de sua família. Quando saiu do Bota em 2020, o atleta afirmou acompanhar de longe e com muita preocupação a trágica campanha que rebaixou o clube. Segundo ele, perdia noites de sono, e seu filho Valentín, que já foi visto chorando de emoção em alguns jogos do Bota, frequentemente pedia ao pai para voltar ao Alvinegro.

“É um momento muito feliz porquê quando cheguei aqui nunca imaginei chegar nesse número tão significante… É, sou apaixonado por esse clube e chegar nessa marca, entrar na história dessa torcida me faz muito feliz.” – Disse o zagueiro após a partida contra o Ceilândia.

NÚMEROS DO ZAGUEIRO PELO CLUBE

JOGOS: 181

GOLS: 10

TÍTULOS: Campenato Carioca (2018), Campeonato Brasileiro Série B (2021)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo