Basquete

Joel Embiid está fora do Philadelphia 76ers por tempo indeterminado

Redes Sociais/Philadelphia 76ers

Joel Embiid foi o principal jogador do Philadelphia 76ers para a classificação para as semifinais da conferencia oeste em cima do Toronto Raptors, mas isso pode ter lhe custado o restante da temporada. Após sofrer rompimento do ligamento do polegar da mão direita no jogo três da série e continuar a defender os Sixers durante a série, Embiid pode sofreu uma fratura no osso orbital da face além de uma concussão no jogo seis e está fora da equipe por tempo indeterminado, segundo informações do Insider Shams Charanis, do The Athletic.

No jogo três, mesmo sofrendo a lesão no dedo durante a partida, Joel Embiid foi o responsável direto pela vitória com um arremesso de três pontos vencendo o relógio para fazer três a zero na série. Com a lesão no dedo confirmada pela equipe e com o jogador usando uma proteção na mão para seguir jogando após decidir operar apenas após o fim da temporada dos Sixers, Embiid viu os Raptors ainda vencerem dois jogos da série e ensaiar uma reação inédita na NBA, mas conseguiu resolver a série no jogo seis com ajuda de atuações excelentes dos companheiros de equipe James Harden e Tyrese Maxey.

Para saber mais informações sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Embiid ainda disputa o prêmio de MVP da temporada regular da NBA. Giannis Antetokounmpo, do Milwaulke Bucks e Nikola Jovic, do Denver Nuggets completam a lista de finalistas do prêmio na temporada.

A falta do pivô cinco vezes All Star não deve ser facilmente absorvida pelo elenco dos Sixers. Mesmo com o experiente DeAndre Jordan como seu substituto natural, a equipe também não pode contar com o pivô Charles Bassey, se recuperando de uma lesao no ombro. O Franchise Player dos Sixers é um dos melhores jogadores da NBA e fará falta para a série contra o Miami Heat que começa já na próxima segunda-feira, dia dois de maio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo