Futebol Internacional

Joelinton cresce de produção em nova função pelo Newcastle

FOTO: DIVULGAÇÃO / NEWCASTLE

Aos 25 anos o brasileiro Joelinton vem vivendo a melhor fase de sua carreira e se transformou em um dos principais nomes do Newcastle neste período de recuperação da equipe inglesa dentro da Premier League. Diante de um alto investimento financeiro após a compra do clube pelo grupo de investimento da Arábia Saudita, quem vem se destacando é Joelinton após assumir uma nova função. Aposta de Eddie Howe, o brasileiro se consolidou na equipe titular.

                 

O Newcastle conseguiu o crescimento esperado nos últimos jogos, acumulou seis jogos de invencibilidade dentro da Premier League e deixou a zona de rebaixamento da competição nacional. Grande parte desse trabalho só foi possível pelas mudanças promovidas por Eddie Howe, além de novas funções que o treinador conseguiu encontrar para jogadores que já vinham consolidados em outras posições.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O brasileiro Joelinton é, sem dúvida, o exemplo perfeito deste novo momento. Quando deixou o Hoffenheim, da Alemanha, para acertar com o Newcastle na temporada 2019/20, o atacante se tornou a contratação mais cara da história do clube. A expectativa era de que Joelinton pudesse melhorar o rendimento ofensivo da equipe e contribuir com gols, mas isso não se refletiu em campo. Na primeira temporada atuando no futebol inglês foram quatro gols em 44 jogos.

Em seu segundo ano no clube, os números não melhoraram tanto e Joelinton fez seis gols em 36 partidas. Apenas nesta temporada e a partir da chegada de Eddie Howe, o jogador conseguiu se encontrar. Inicialmente Joelinton passou a atuar como ponto, mas foi na função aonde conseguiu destaque foi atuando como um meia mais centralizado e participando da crianção das jogadas.

— Eu estaria mentindo se dissesse que o Joelinton era capaz disso quando comecei a trabalhar com ele — disse Eddie Howe quando questionado sobre a nova função do brasileiro — A primeira vez que percebi a compreensão tática dele foi contra o Norwich. Eu sei que ainda há muito mais por vir — completou o técnico do Newcastle.

Nas últimas 14 partidas que disputou, Joelinton iniciou como titular do Newcastle e em apenas duas oportunidades foi substituído já com o segundo tempo em andamento. Mais longe do gol adversário, Joelinton não tem balançado tanto as redes, mas tem contribuído para uma posse de bola maior da equipe. Na atual temporada o brasileiro marcou um gol e deu uma assistência em 25 jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo