Botafogo

Jogador do Botafogo é responsável pelo aumento de estratégias e gols do time; confira

(Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

O Botafogo venceu mais um jogo pela Série B e agora encostou no G-4. O time comandado por Enderson Moreira, que estreou contra o Confiança, possui algumas peças importantes que vem se destacando, como Chay e Rafael Navarro. No jogo de ontem (22), o auxiliar Luis Fernando esteve a frente da equipe e destacou momentos importantes do primeiro tempo que terminou em 2 a 0.

– Eu acho que o mais importante de tudo foi o primeiro tempo que fizemos. Foi muito bom. Fomos efetivos. Controlamos bem o jogo. A equipe do Vila chegou ao nosso gol aos 36, 40 minutos, com chute de fora da área e uma falta. No segundo tempo voltamos bem também, fizemos o terceiro gol. E a partir dali passamos a apressar um pouco as coisas. É óbvio que o outro time também vai se soltar, vai arriscar mais. Conseguiram o gol em uma bola que eu acho que esbarrou no jogador e fizeram o primeiro gol. Com isso, a equipe deles cresceu um pouco.

Um dos nomes mais falados pela torcida Alvinegra é o de Rafael Navarro. Vice artilheiro do Botafogo na Série B, atrás apenas de Chay, o atacante chegou ao sexto gol na competição ao aproveitar bom cruzamento de Hugo. Desde a chegada de Enderson, os números só crescem e por consequência a confiança também. De lá pra cá Navarro deu 4 assistências e fez 2 gols, teve participação direta em 6 dos 12 gols do time nesse período.  Com muita disposição e apenas 21 anos, o atleta marca a saída de bola da defesa adversária e incomoda os zagueiros, despertando interesse de times estrangeiros.

Conhecido pela estratégia, calma e entrega, Navarro demonstra estar em um clima bom com Chay, outro atleta destaque a equipe titular desta Série B 2021. O número de finalizações do Alvinegro diminuiu, mas a efetividade cresceu. Mesmo no sol forte do calor de 11h, o time garantiu os 3 primeiros da partida que teve 5 gols. O único pecado é a falta de administração e quase perder os 3 pontos com os 2 gols que fizeram o Vila Nova encostar. Mas Luis Fernando diminuiu a pressão do adversário na coletiva.

– Talvez um pouquinho. É natural. Um jogo 3 a 0, estava controlado, tu dá uma relaxada. O adversário se joga para cima e, no momento que fizeram o gol, cresceram. Certo momentos, apressamos, não tinha necessidade. Mas faz parte do processo, temos a semana para trabalhar, para que não venha acontecer mais para sempre.

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 32 pontos e está na quinta colocação da Série B. O Glorioso vai enfrentar o Coritiba na próxima rodada fora de casa. O jogo é na sexta-feira (27), às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo