Outro lado

Jogador do Joinville pausa carreira após perder o sogro, vítima da Covid-19

Zé Antônio agradece o carinho dos fãs em seu Instagram

O volante Zé Antônio, que jogou no Athletico Paranaense e estava no Joinville, decidiu interromper a carreira de jogador após viver um drama familiar. Além do falecimento do sogro, a sogra do jogador está internada por conta da doença. O jogador alega que só voltará a jogar depois que for vacinado e acredita que este não seja o momento ideal para pensar no prosseguimento dos jogos:

– Decidi parar no momento, primeiro, porque minha mulher é filha única, perdeu o pai por Covid e a mãe está bem debilitada. Temos um bebê de seis meses. Não posso e nem quero ficar longe dele e da minha esposa nesse momento tão difícil. Se eu desse sequência à carreira, deixaria minha esposa com um bebê para cuidar e também com a mãe, que não está bem e é idosa – desabafou Zé Antônio.

Aos 37 anos, Zé Antônio chegou ao Joinville no começo do ano e chegou a testar positivo no dia 10 de janeiro. Contudo, ele não apresentou os sintomas da doença. Dois meses depois, quando o volante já tinha voltado para a cidade de sua família, no interior de São Paulo, a equipe catarinense passou por um surto de Covid-19: 30 pessoas do clube, sendo 22 atletas, testaram positivo.

Mesmo já tendo contraído a doença, o jogador falou só que pretende voltar aos gramados quando estiver vacinado e criticou a CBF e o Governo Federal pela sequência dos campeonatos.

– Ao meu ver, o Governo Federal, em conjunto com a CBF, que é um órgão milionário, deveria estender a mão e fazer um plano de socorro aos atletas. Propor aos clubes verbas para que atletas pudessem estar em suas casas até que isso tudo se resolvesse. Mas, como eu disse antes, para a roda não parar de girar, alguém precisa pagar o preço – completou o jogador.

Nas suas redes sociais, ele disse aos seus seguidores que neste momento, o foco era a sua família. Veja:

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo