Red Bull Bragantino

Jogador do RB Bragantino, Claudinho, já é Medalhista Olímpico

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Na última terça-feira (3), o Brasil garantiu sua vaga, nos pênaltis vencendo a equipe do México, na final do futebol nas Olimpíadas de Tóquio. Com isso, a seleção brasileira já está concorrendo diretamente ao pódio, com medalha de prata ou ouro.

Um dos jogadores titulares da seleção verde e amarela é Claudinho, meia atacante da equipe do Red Bull Bragantino. Aos 24 anos, atleta da equipe do interior paulista já pode se considerar um medalhista olímpico.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

A convocação do jogador saiu no dia 17 de junho e não foi uma surpresa. Sendo o único da equipe do Massa Bruta a ser levado à Tóquio, Claudinho já havia sido convocado por Jardine antes, para o período de preparação e disputa de amistosos.

O meia se destaca no time, sendo um dos principais nomes, além de titular absoluto da Seleção Canarinho. Jogou cinco partidas no Japão, tendo uma média de duas finalizações por jogo. Além disso, também fez mais de 80% de passes certos e ter uma assistência.

NO BRAGANTINO

Pelo time paulista, Claudinho vem sendo destaque desde o ano de 2019, quando foi comprado pelo RB Bragantino. No mesmo ano, conseguiu ser de suma importância para o Massa Bruta, ajudando a equipe na conquista da Série B.

No ano de 2020, quando o RB Bragantino jogou a elite do futebol brasileiro, Claudinho foi um dos jogadores revelação do Campeonato Brasileiro. Na premiação da competição, o atleta conseguiu faturar quatro troféus, entre eles o de Craque do Brasileirão.

+ Claudinho do Red Bull Bragantino é convocado para as Olimpíadas de Tóquio

No Paulistão 2021, mais um destaque. Jogador, além de ter ficado entre os melhores atletas do campeonato, recebeu os prêmios de melhor meio-campista e de craque do interior.

Claudinho fez história no Bragantino e agora consegue a maravilhosa conquista de uma medalha olímpica. Essa foi a primeira convocação do jogador que, cada vez mais, se mostra eficiente e talentoso.

O jogador também conseguiu, logo de cara, receber o número mais cobiçado de uma seleção. Claudinho joga nas Olimpíadas com o número 10 em suas costas.

No Bragantino, Léo Ortiz, companheiro de Claudinho, também havia sido convocado para a seleção mas, desta vez, a principal. Zagueiro disputou a Copa América, que aconteceu este ano no Brasil, e ficou com o vice-campeonato, já que o Brasil perdeu para a Argentina na final.

A final do futebol nas Olimpíadas de Tóquio acontecerá neste sábado (6), às 8h30 pelo horário de Brasília. O Brasil enfrentará a seleção da Espanha na busca pelo Ouro Olímpico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo