e-Sports

Jogador Revelação? ‘Celo’ conta como chegou ao CBLOL

Celo é o destaque da Netshoes Miners no CBLOL Academy
Foto: Divulgação

Atirador da Netshoes Miners é destaque das partidas pelo CBLOL Academy e conta toda sua trajetória até o campeonato.

Marcelo Leite, ou apenas ‘Celo’, estreou no CBLOL Academy neste primeiro split ao lado do suporte ‘Griba’. O jogador da Netshoes Miners já impressiona a torcida dos mineiros e a comunidade há cinco rodadas pelo campeonato, com suas gameplays afiadas e muita sinergia na rota inferior. Em entrevista exclusiva para o Esporte News Mundo, ‘Celo’ conta como chegou até o Academy, caminho que foi, inclusive, cheio de obstáculos, mas também com muitas recompensas depois de conseguir jogar em um time profissional de League of Legends.

Vindo do litoral de São Paulo, ‘Celo’ é praiano e morava em Ilhabela. Sua história com o League of Legends é curiosa, e antes de ter sofrido um acidente, ele conta que não tinha muito tempo para o game, “tinha duas horas para jogar”, segundo o player, que estudava e trabalhava com algo totalmente diferente antes. 

O acidente, segundo o jogador, aconteceu em um domingo de folga e ele estava junto com a mãe. ‘Celo’ conta que estavam em uma praia isolada, quando um vendaval começou e, com os dois andando de moto pela estrada, galhos de árvore atingiram sua mãe. Ao buscar socorrer, os galhos caíram em cima de seus braços, e ele ficou ferido também, ao passo que seu antebraço quebrou durante a queda dos galhos. 

— Levei mais ou menos quinze pontos, e nós chegamos a ficar presos umas 4 horas no mesmo lugar. Quando chegamos na parte da frente da ilha, a cidade estava sem luz, inclusive o hospital, e tive que esperar para fazer a cirurgia. 

Mas, segundo o próprio ‘Celo’, pegou dois meses de atestado e então resolveu se dedicar ao LoL, “jogava o dia inteiro, a noite inteira, toda hora e aí consegui pegar challenger a primeira vez”, justifica o jogador pela boa performance. “O lol era um hobby antes, tive um primeiro gatilho para começar a jogar profissionalmente”, disse o atirador.

Depois de ter pego challenger no jogo, ‘Celo’ admite que se não estivesse se dedicando ao cenário competitivo, iria continuar streamando e jogando campeonatos amadores de LoL, que inclusive o levaram a fazer um bootcamp na Europa, com os melhores pro players do mundo.

Apesar de não ter um jogador favorito, ‘Celo’ diz que no começo se inspirou no ‘Gumayusi’, atual atirador pela T1, e famoso no mundo inteiro pelo seu Draven insano. O jogador inclusive, revela também que jogou com o pro player ‘Khan’, que encerrou sua carreira profissional recentemente após jogar o Mundial pela Damwon Kia na rota do topo.

— Isso aí (jogar com o Khan), foi insano. Era época do MSI, em 2021, a estratégia era justamente jogar com chineses e coreanos. Só eu e o Khan estávamos fortes no time, e nós ainda ganhamos a partida. No final do jogo, ele ainda me adicionou na lista de amigos, nunca consegui falar com ele, mas ele está lá.

Celo conta sua trajetória até o CBLOL Academy pela Netshoes Miners
Imagem: Divulgação/Netshoes Miners

A Sinergia da Netshoes Miners

‘Celo’ falou um pouco de como funciona a sinergia do time como um todo, e que os treinos são sempre divertidos, e que é normal acontecer as desavenças e se organizarem como uma equipe de verdade. O destaque aqui é para o companheiro de botlane. Antes do CBLOL, ‘Celo’ já jogava campeonatos independentes com o suporte ‘Griba’, e fizeram o teste para a Netshoes Miners juntos. “Eu já gostava muito dele, e acabou que nós dois demos certos”, disse sobre o amigo e companheiro do time.

Ainda sobre a Netshoes Miners, ‘Celo’ nos confidenciou como conheceu o atirador ‘Drop’, atirador da equipe principal, e que jogou dois campeonatos com o parceiro de botlane, sendo um em que jogou no mid e outro que jogou como adcarry mesmo. Além disso, confidenciou que o ‘Drop’ jogou na jungle, e que, segundo o próprio ‘Celo’, jogou muito bem, garantindo os campeonatos para o time.

Planos para o CBLOL Academy

A Netshoes Miners fez uma estreia incrível no campeonato como um todo, principalmente no CBLOL Academy. Apesar de estarem bem, ‘Celo’ continua surpreendendo com jogadas bem coordenadas e com muito treino para as partidas, e como consequência ele se torna um destaque no meio da transmissão, recebendo toda a atenção e todos os olhares tanto dos casters como da comunidade. 

Além disso, ‘Celo’ conta que tem vontade de encarar a equipe da LOUD em uma final de CBLOL Academy, por achar eles muito fortes. “Eles tem o macro bom, jogadores muito bons, tenho um feeling de que vai ser legal se eu jogar com eles na final.” Ao questionar ele sobre o que pegaria contra o time, ‘Celo’ disse que poderia rolar uma Zeri ou personagens mais novos, e não descarta a possibilidade um Yasuo na rota inferior.

Ao ser perguntado sobre qual caster gostaria que narrasse seu primeiro pentakill no campeonato, ‘Celo’ respondeu que gostaria de ver o Gruntar narrando esse momento, pois já viu ele em narração de outros pentakills, “ele já narrou um campeonato t3 que eu participei, e curti muito a narração de alguns pentas dele”.

Celo’ substitui Drop no CBLOL

Na noite da última quarta-feira (11), o repórter Luís Santana publicou em seu twitter que ‘Celo’ iria substituir ‘Drop’ no fim de semana de CBLOL, e que fará sua estreia contra a líder da tabela KabuM! que vêm quase invicta na competição. 

Apesar disso, não há confirmação da Netshoes Miners até o momento, apenas tweets tanto do Celo, quanto do Drop que não deu muito bem a entender se ficaria de fora ou não dessa rodada, confira abaixo:

No tweet, ele começa a publicidade da Netshoes dizendo “Salves família, bora empurrar o trem no CBLOL esse fim de semana com o setup em dia”. E logo em seguida, o atual atirador pela Miners publica o seguinte texto na rede social:

A história se repete como? Será que o drop voltará para o Academy? Ou ficará de fora da Miners?

Até a publicação dessa matéria, a Netshoes não se manifestou, e o jogador não comentou sobre a possível substituição feita pela equipe, mas as fontes afirmam que é pelo bom desempenho de Celo durante as 6 rodadas do CBLOL Academy. 

Clique aqui para assistir a entrevista completa com o atirador, e siga o Esporte News Mundo para ficar conectado e antenado sobre tudo o que acontece no cenário de esports.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo