Futebol Internacional

Jogadora do PSG é detida por armar emboscada para companheira de equipe

Photo by Maddie Meyer/Getty Images

Aminata Diallo, meia do Paris Saint-Germain, é levada sob custódia acusada de agredir a companheira de equipe e da seleção francesa, Kheira Hamraoui. A prisão foi confirmada pelo clube francês na manhã desta quarta-feira (10) em uma declaração divulgada nas redes sociais. A nota conta com o pronunciamento do clube, dizendo que “o Paris Saint-Germain condena veementemente a violência cometida. ”

De acordo com o jornal francês L’Équipe, a vítima, Kheira Hamraoui, de 31 anos, foi abordada por homens encapuzados, na última quinta-feira (04), depois de uma confraternização organizada pelo clube. Diallo e mais uma pessoa, que não teve a identificação revelada, estavam no mesmo carro que Kheira, quando foram cercadas e Hamraoui foi atingida nas pernas por golpes de barra de ferro. 

Confira a nota divulgada pelo clube:

“O Paris Saint-Germain toma conhecimento da custódia policial de Aminata Diallo esta manhã pelo Versailles SRPJ como parte do procedimento aberto após um ataque na noite de quinta-feira passada contra jogadores do Club. O Paris Saint-Germain condena veementemente a violência cometida. Desde quinta-feira à noite, dia 4 de novembro, o Clube tem tomado todas as medidas necessárias para garantir a saúde, o bem-estar e a segurança dos seus jogadores. O Paris Saint-Germain está trabalhando com o Versailles SRPJ para lançar luz sobre os fatos. O Clube está atento ao andamento do procedimento e estudará o acompanhamento a ser dado.”

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Ainda segundo o L’Équipe, a atleta foi presa no início da manhã, em sua casa, na cidade francesa, Marly-le-Roi, por investigadores de repressão ao banditismo (BRB) da polícia judiciária de Versalhes. Diallo teria contratado agressores para lesionar sua companheira de equipe e retirá-la da competição. Ela segue à disposição da Justiça e será ouvida.

Kheira foi hospitalizada após o ocorrido e desfalcou a equipe francesa na goleada por 4 a 0 no Real Madrid, pela Champions League. Aminata Diallo, por sua vez, foi titular no confronto. 

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top