Futebol

Jogadoras comemoram primeiro título da equipe feminina: ‘O Braga é gigante!’

Pedro Vilela/Red Bull Bragantino

Nesta última terça-feira (7), a equipe de futebol feminino do Red Bull Bragantino foi à campo em busca do título inédito do Brasileirão Série A2. Jogo de ida aconteceu em Bragança Paulista e ficou no empate sem gols, assim como o segundo jogo, que aconteceu no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Na disputa dos pênaltis, o RB Bragantino levou a melhor e levantou a taça.

                 

O time feminino do Bragantino tem pouco mais de um ano de criação. Com seu primeiro time montado em março de 2020, as meninas do Massa Bruta já se mostraram gigantes e prontas para enfrentar desafios.

Com a chegada na final do Brasileirão A2, ambos os clubes garantiram acesso para disputar a próxima temporada da elite do futebol feminino brasileiro. Além de terem sido campeãs e garantirem o acesso, o Braga também chegou nas semifinais do Paulistão 2021, outro feito inédito para a equipe recém criada.

Com muita disciplina e garra, as meninas jogam para honrar a camisa do Red Bull Bragantino e se mostram, cada vez mais, competitivas e focadas nos objetivos que são ganhar títulos. Após a partida, a técnica da equipe, Camila Orlando, falou sobre a sensação de dirigir o time.

“Estou muito feliz! Quando eu aceitei vir para o Red Bull Bragantino, era algo que eu queria poder fazer pelo clube e pela cidade! Realizar esse sonho está sendo muito gratificante tanto para a ,minha carreira, como para a minha pessoa. Fiquei muito feliz de poder representar muito mais do que o clube, representar também a cidade! Então, estou muito feliz e é histórico esse dia. Vou lembrar para sempre dele”.

Para saber tudo Red Bull Bragantino, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook Instagram.

Além da professora, as atletas também comemoraram muito a conquista. Nas redes sociais do Red Bull Bragantino, elas demonstraram muita satisfação e felicidade com o título. A meia Priscila descreveu o sentimento após o título.

“É um sentimento de muita gratidão e realização estar desde o inicio do projeto do Red Bull Bragantino e já na segunda temporada ter uma ótima campanha e no final ser campeã dessa competição nacional. O sentimento que fica é de muita alegria e felicidade. Agora é ter a consciência de que a gente tem muito a trabalhar, a melhorar para continuar evoluindo em busca de coisas maiores.”

“Que dia! Que loucura! Ainda em êxtase com tudo isso que está acontecendo em nossas vidas. Batalhamos demais para chegar onde chegamos, sabíamos que seria um jogo difícil, e graças a Deus e a todo nosso esforço, esse ítulo é nosso. Somos campeãs! O Red Bull Bragantino é gigante!” disse a ponta esquerda Layssa.

Lay é uma das principais jogadoras da equipe do Red Bull Bragantino. A jogadora que veio do Internacional-RS, já até mesmo defendeu a amarelinha na Seleção Sub-20. Em Abril, ela recebeu a convocação e jogou amistosos no México.

O próximo compromisso das campeãs será na sexta-feira (10), em partida jogada em Bragança Paulista, contra a equipe do Nacional. Jogo válido pelo Paulistão 2021 acontece às 15hrs pelo horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo