Outro lado

Jogadores brasileiros de time ucraniano tentam fugir do país a pé

Reprodução/Instagram

Dois jogadores brasileiros do Rukh Lviv, equipe da primeira divisão da Ucrânia, tentam sair do país, que sofre uma invasão militar da Rússia, a pé. O meio campista Edson Fernando compartilhou nas redes sociais registros da tentativa de cruzar a fronteira com a Polônia ao lado do atacante Talles Brenner, do ponta argentino Fabrício Alvarenga e suas respectivas famílias.

                 

Em outro post, a mulher de Edson diz que o atleta já chegou na divisa entre as duas nações, mas devido ao alto número de pessoas tentando sair do país, o jogador ainda estava em solo ucraniano.

Os atletas inicialmente tentaram fugir da Ucrânia em uma van, mas por causa do forte engarrafamento preferiram deixar o veículo e seguir o caminho a pé. Lviv, cidade onde eles jogam, fica na região oeste do país, a cerca de 75km da fronteira com a Polônia e do lado oposto da divisa com a Rússia.

Edson Fernando, de 23 anos, se transferiu para o futebol ucraniano em janeiro deste ano, após passagem pelo Bahia. Já Talles Brenner, que tem a mesma idade do seu compatriota, chegou na equipe em julho de 2021, depois de atuar em outro clube do país, o Olimpik Donetsk.

Eles não são os únicos jogadores brasileiros que tentam fugir da Ucrânia após a declaração de guerra da Rússia na última quinta-feira (24). Doze atletas do Shakhtar Donetsk e do Dínamo de Kiev gravaram um vídeo ao lado de suas famílias pedindo ajuda do governo brasileiro e do Itamaraty para sair do país. Atualmente, eles se encontram reunidos no sótão de um hotel em Kiev, capital ucraniana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo