Futebol Internacional

Jogadores brasileiros na Ucrânia pedem ajuda do governo para deixarem país em meio a tensões

Ucrânia
Foto: Reprodução

Na madrugada desta quinta-feira (24), o presidente russo, Vladimir Putin, anunciou uma operação militar de invasão a Ucrânia, alegando defender separatistas no leste do país. Em meio a tensões e ameaças de uma guerra em alta escala, os jogadores brasileiros que atuam no futebol ucraniano estão em um hotel na capital Kiev e fizeram um vídeo pedindo ajuda para sair do país.

– Aqui estamos todos reunidos com as nossas famílias, hospedados em um hotel. Devido a falta de combustível na cidade, fronteira fechada, espaço aéreo fechado,. então não tem como a gente sair daqui. Espero que a embaixada possa nos ajudar – disse Marlon Santos, jogador do Shakhtar Donetsk.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

– Nos sentimos realmente abandonados, porque não sabemos o que fazer. As notícias não chegam até nós, a não ser as do Brasil […]. Saímos com uma peça de roupa e não sabemos como vamos resolver a situação – desabafa uma das esposas no vídeo divulgado.

Para saber tudo sobre o futebol internacional, clique aqui!

Ao todo são cerca de 20 brasileiros, no Shakhtar jogam: Dodô (ex-V. Guimarães), Vitão, Marlon Santos, Ismaily (ex-Sp. Braga), Maycon, Marcos António, Alan Patrick, David Neres, Dentinho, Tetê, Pedrinho (ex-Benfica) e Fernando (ex-Sporting). E no Dínamo Kiev está Vitinho.

Além desses clubes mais conhecidos, Guilherme Smith, Cristian e Juninho, jogadores do Zorya Luhansk, time da cidade de Zaporizhzhia, também divulgaram um vídeo pedindo ajuda para que o governo brasileiro possa ajudá-los.

O campeonato de futebol da Ucrânia foi suspenso nesta quinta-feira (24) e os jogadores ainda permanecem sem respostas em meio a essa situação de conflitos internacionais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo