Futebol Internacional

Jogadores brasileiros são vacinados contra a covid-19 no Catar, em iniciativa feita pela federação local

Foto: Reprodução Instagram

Os jogadores brasileiros que atuam no Catar foram vacinados nesta quarta-feira (17). Dudu ex Palmeiras, Kayke e Rafael Vaz falaram sobre a ação feita pela federação de Futebol do local. Os representantes da seleção nacional foram os primeiros vacinados, seguidos dos que atuam na primeira e na segunda divisão local. A vacinação dos jogadores ocorreu após a prioridade para pessoas do grupo de risco, e os atletas já passam pela segunda dose da vacina.

– O protocolo da federação é bem rígido. Não só o da federação, mas a rotina do país inteiro é supercontrolada. O cuidado com a população, as informações e o controle de quem entra e quem sai do Catar são extremamente rigorosos. Por exemplo, tem um aplicativo aqui que todo mundo precisa ter no celular. Ele controla a circulação das pessoas pelas ruas e também a situação de cada ambiente. Para você entrar nos lugares, precisa estar com a autorização nesse aplicativo – disse Dudu.

A situação no Catar é bastante diferente da vivida no Brasil, segundo dados publicados pela “Reuters”, o Catar já vacinou 9% de sua população até o momento, com a aplicação de 510 mil doses de vacina. Desde o início da pandemia, o país soma mais de 171 mil infectados pelo coronavírus e 268 mortes pela doença. E apenas uma morte nos últimos dois dias. O atacante Kayke (ex-Goiás, Flu, Santos e Fla), que joga no Catar desde 2019, atualmente no Umm-Salal, ainda não pôde ser vacinado. Ele faz parte de um grupo que foi infectado pela Covid-19 há pouco tempo e, por isso, precisa aguardar até a imunização.

Em fevereiro o Catar recebeu o Mundial de Clubes, uma bolha exclusiva para os jogadores e todas as pessoas envolvidas no torneio foi feita, também era proibido a presença de estrangeiros durante a competição.

+ Ao ENM, técnico brasileiro fala sobre o desafio de treinar uma seleção nacional da região do Caribe

+ Destino definido: Keisuke Honda, ex-Botafogo, acerta com equipe do Azerbaijão para o restante da temporada

Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo