Atlético-MG

Jogadores celebram mais um título pelo Atlético-MG em ano de ‘triplete alvinegro’, segundo Tchê Tchê

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Atlético-MG venceu o Athletico mais uma vez e conquistou a Copa do Brasil pela segunda vez me sua história. O título veio 13 dias após a conquista do Brasileirão e coroou o ano com o “triplete alvinegro”, com três troféus nas mãos do Galo.

+ Melhor goleiro da Copa do Brasil, Everson celebra ‘melhor ano da carreira’ e avisa: ‘O Galão ganhou mais uma vez’

+ Atlético-MG conquista Copa do Brasil e iguala feito do Cruzeiro com tríplice coroa nacional

Tchê Tchê e Guga foram entrevistados com muita descontração e brincadeiras por Pedrinho, no SporTV. Após as brincadeiras, o volante falou da emoção de um ano quase perfeito e em como os jogadores foram instruídos a chamarem os três títulos atleticanos no ano.

– Momento de muita felicidade, foi um trabalho muito duro durante toda a temporada. Estamos felizes com os frutos que colhemos. Vai ser um ano que vai ficar marcado não só na história do Galo, mas também nas nossas carreiras, nas nossas vidas. A gente sabe o quão difícil é conquistar um título, então conquistar o triplete alvinegro, não pode falar a outra palavra, fomos orientados (risos), a gente está muito feliz – afirmou Tchê Tchê

A outra palavra referida pelo volante do Atlético é, provavelmente, “tríplice coroa”, já que ela é usada pelo Cruzeiro, que foi o primeiro clube do Brasil a conseguir essa conquista, em 2003.

+ Artilheiro e melhor jogador da Copa do Brasil, Hulk celebra mais um título pelo Atlético-MG: ‘Nossa tríplice coroa’

Já o lateral Guga, que também exaltou o ano vencedor atleticano, falou também da disputa por posição com Mariano e que, em 2022, vai trabalhar ainda mais para agarrar essa vaga:

– Foi um ano que até fiquei surpreso, pois pude jogar bastante. Eu e Mariano, a gente soube dividir a posição. Tanto eu quanto ele deixamos o nível da lateral-direita sempre lá em cima. Não só na lateral, no elenco todo, quem entrou e jogou, manteve o nível alto. Acho que foi isso que nos levou tão longe esse ano. Meu desejo é de permanecer, continuar fazendo história no Atlético. Ano que vem vai ser um ano pra buscar meu melhor, minha posição. Gosto demais do Mariano, mas é cada um ali lutando pelo seu espaço e que seja dessa forma sadia e que no fim de ano a gente possa se abraçar e comemorar títulos

FALA, SÃO VICTOR!

Ex-goleiro do clube, um dos maiores ídolo e agora coordenador de futebol do Atlético, Victor falou que a emoção de ser campeão é a mesma e que, mesmo de fora, ele se sente parte da conquista. O ex-jogador foi campeão da mesma Copa do Brasil com o Galo, em 2014.

Apesar de não estar no cargo de treinador/coordenador de goleiros, Victor falou que conversa bastante com Everson, atual goleiro atleticano, e que não se surpreende pelo ano espetacular que ele fez com a camisa do Galo:

– Sempre procurei fazer ele se sentir em casa. Sempre vi o Everson como um grande goleiro, tudo que ele está colhendo hoje, não me surpreende.

Victor afirmou que a diretoria já está planejando tudo para 2022, como pré-temporada, logísticas e contratações, no entanto, agora é a hora de tirar um “merecido descanso” após esse 2021 de grandes emoções para o Atlético.

O Atlético encerra 2021 como campeão Mineiro, Brasileiro e da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo