Jogadores começam a fazer testes de COVID-19 visando o retorno do campeonato alemão

BAYERN DE MUNIQUE LIDERA O CAMPEONATO ALEMÃO. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A Liga Alemã de Futebol (DFL, sigla em alemão) começa a trabalhar no sentido de retomar o campeonato local, paralisado na 25ª rodada da competição por conta da pandemia do novo Coronavírus. A expectativa era de que a bola voltasse a rolar já no dia 9 de maio, o que não deve ser possível. No entanto, alguns testes estão sendo feito em jogadores para seguir o protocolo de retomada do campeonato.

                 

A princípio a ideia é que a Bundesliga reinicie com portões fechados para seguir os protocolos de segurança para a não expansão do vírus, que já vitimou 6288 pessoas no país. Para que a bola possa voltar a rolar, as autoridades do futebol na Alemanha precisam também de uma aprovação do governo de Angela Merkel.

A decisão sobre a retomada do futebol no país deve ser conhecida apenas na próxima semana, mas existe uma expectativa positiva de reinicio, já que os protocolos estão sendo seguidos. O Ministério do Trabalho local aprovou planos de retomar as competições e solicitou que cada jogador fosse testado duas vezes antes da autorização dos treinos coletivos.

Os principais clubes da Alemanha já retomaram as atividades, mas apenas em sessões com um número reduzido de jogadores e em escala individual. Até a paralisação da competição, o Bayern de Munique liderava com 55 pontos, quatro a mais do que o segundo colocado Borussia Dortmund.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo