e-Sports

Jogadores da LOUD são acusados de injúria racial e racismo

Reprodução/LOUD

Em uma semana dois jogadores da LOUD, Frosty e Thurzin, foram acusados de racismo e injúria racial, respectivamente. Na noite de segunda-feira (30), houve o desligamento do Frosty, da LOUD, que horas antes de sua saída foi escalado para reforço da equipe Academy de League of Legends. O jogador foi acusado de um ato racista cometido em 2020 contra fNb, jogador da FURIA. No post do Twitter datado em 24 de outubro de 2020, Frosty, antes utilizando o nick “jelp”, ofendeu o fNb de “macaco” durante uma partida ranqueada.

A LOUD, se pronunciou demonstrando que se equivocou em contratar o jogador sem uma maior perícia de acontecimentos passados, o que não vai de encontro com a versão de Frosty, que diz que o time estava ciente de todo o seu histórico desde o início de sua contratação.

Algumas horas depois deste ocorrido, Thurzin, da equipe de Free Fire, foi afastado temporariamente da equipe. O jogador realizou, o que se demonstrou, uma injúria racial contra Moreno, o chamando de “brabuíno”, fazendo a referência a um pet do Free Fire, o qual remete ao babuíno, uma espécie de macaco.

Reprodução: Free Fire

O caso aconteceu após Moreno, pelo Twitter, ter postado sua vitória, em uma partida 4v4 contra jogadores da LOUD. Minutos depois, Thurzin, responde a publicação com a frase: “ta se achando é brabuino”. Logo em seguida o jogador mudou a sua resposta por: “vem agr malandro”.

Porém, diante toda a repercussão negativa, mesmo após as desculpas de Thurzin, a LOUD decidiu afastá-lo, mas deixando claro, em nota, que “o comportamento dele sempre foi de respeito e proximidade.”

O jogador ficará fora das finais do primeiro split da liga NFA, que estão marcadas para os dias 4 e 5 de junho. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo