Botafogo

Marcelo Chamusca prioriza reforços ao invés dos jogadores da base no Botafogo

FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO

Em um ano de reconstrução, o Botafogo construiu um novo planejamento de utilização de seus jogadores. Alguns jogadores saíram e outros permaneceram. Marcelo Chamusca foi o técnico escolhido pelo clube para comandar a equipe nesta temporada de renovação e, em seu trabalho, não vem utilizando a base do Glorioso no elenco principal.

Os jogadores da categoria de base que mais foram utilizados na equipe principal de Chamusca são Kanu e Paulo Victor. Em 18 jogos do Botafogo na temporada, Kanu foi titular em 17 e Paulo Victor em 12. Vale lembrar, que o zagueiro Kanu só ficou de fora de uma partida devido a uma suspensão. Desde a temporada passada, o zagueiro vem se mostrando um jogador com um futebol bastante sólido, com grandes atuações e demonstrando liderança. É titular absoluto do time. 

O jovem zagueiro Sousa foi titular em seis partidas, porém duas atuou como lateral. Sousa fez dupla de zaga com Kanu durante quatro partidas, sofrendo apenas um gol, que foi falha de Sousa, contra o Vasco. Com a falha defensiva, Sousa perdeu espaço no time titular para Gilvan.

Com a saída de Matheus Babi para o Athlético-PR, abriu espaço para os jovens Rafael Navarro e Matheus Nascimento tomarem conta da posição. Navarro assumiu a titularidade, porém sofreu uma lesão e ficou de fora da equipe. Com isso, a jóia Matheus Nascimento ganhou oportunidades com Chamusca e que não foram bem aproveitadas. Ambos possuem 5 jogos como titular no elenco principal. Agora, com a chegada de Rafael Moura, os dois devem ocupar o banco de reservas da equipe de Chamusca.

O meia Romildo foi titular nas últimas quatro partidas do Botafogo mas não vem apresentando um bom desempenho em campo. O time de Chamusca vem sofrendo com a falta de controle de jogo no meio campo e com Romildo não foi diferente. O clube anunciou recentemente a contratação de dois volantes, Luís Oyama e Gustavo Barreto. Com isso, a tendência é que Romildo perca espaço na equipe titular.

Um dos jogadores que a torcida botafoguense mais pede para entrar na equipe é o jovem Ênio, que não vem tendo oportunidades com Chamusca. Na temporada, Ênio tem 2 gols e 2 assistências em apenas 442 minutos em campo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo