Futebol Internacional

Jogadores destacam confronto entre Sevilla e Betis, pela LaLiga

No próximo domingo (14), Sevilla e Betis vão se enfrentar em jogo válido pela 27ª rodada da LaLiga. O jogo tem importância por conta da luta das duas equipes por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, o que deixa o clássico ainda mais atrativo. A ansiedade para o chamado de “El Gran Derbi” também tem repercutido entre os jogadores, como foi o caso de Jesús Navas e Marc Bartra. Os jogadores concederam entrevistas e apontaram suas visões sobre o jogo.

Bastante identificado com o Sevilla, Navas já atingiu o sucesso continental pela equipe em três oportunidades, quando venceu a Liga Europa nas temporadas 2005/06, 2006/07 e 2019/20. Apesar disso, o jogador ainda busca o seu primeiro título de LaLiga com a camisa rojiblanca. Acostumado a disputar clássicos contra o Betis, Navas destacou o peso que a partida tem.

— El Gran Derbi é vivido com muita paixão entre os torcedores e jogadores. Os dias anteriores são vividos com muito entusiasmo, com toda a vontade de poder vencer. E por isso, o clássico é tão especial. Por causa da emoção e do desejo de alcançar a vitória. Você experimenta isso ao máximo e com toda a paixão do mundo. Vencer um derby significa muita felicidade e satisfação para nossos torcedores. Você sempre vive isso com grande empolgação e uma vitória é uma grande alegria para todos — apontou Jesús Navas.

Do outro lado vai estar o zagueiro Marc Bartra, que ainda tenta escrever seu nome na história do Real Betis. O jogador já conquistou a LaLiga em cinco oportunidades, mas todas vestindo a camisa do Barcelona. Pelo Betis, clube que defende desde 2018, Bartra ainda está em busca de sua primeira conquista. Apesar disso, o jogador sabe que derrotar o Sevilla pode trazer um gosto especial e uma força a mais para o Betis.

— É uma questão de paixão. De ambos os lados, penso que há uma paixão incrível. É a mesma cidade, as mesmas casas, as mesmas famílias… é muito bom vivê-lo de dentro. Minha melhor lembrança é do primeiro que joguei, sem dúvida. Porque foi meu primeiro ElGranDerbi, e porque marquei meu primeiro gol pelo Real Betis. Foi um momento espetacular, diante da tribuna de Gol Sur, uma assistência de Joaquín. Foi um dia memorável que vou recordar para sempre — garantiu Bartra.

O grande clássico entre Sevilla e Betis acontece neste domingo (14), às 17hs (de Brasília), no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, casa do Sevilla. Atualmente a equipe se encontra na quarta colocação, com 48 pontos, dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já o Betis, que soma 42, está na sexta colocação e vê no clássico a grande possibilidade de encurtar a distância para uma vaga na competição continental.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo