Athletico

Jogadores do Athletico conquistam Torneio Internacional com a Seleção Sub-20

Athletico
Luan Patrick no empate com o Chile. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta sexta-feira (18), a Seleção Brasileira Sub-20 empatou com o Chile e conquistou o Torneio Internacional da categoria, amistoso quadrangular organizado pela CBF. Três jogadores do Athletico participaram do título: o goleiro Léo Linck, o zagueiro Luan Patrick e o atacante Jajá.

Léo Linck e Luan Patrick foram titulares em toda a campanha. Jájá entrou em campo no decorrer dos três jogos, e chegou a marcar um gol na goleada sobre o Peru, na segunda rodada. Os três atletas já tinham sido convocados para a Seleção no começo de outubro para período de treinamentos. O lateral-direito Khellven do Athletico estava entre eles, mas não chegou a ser chamado para o torneio.

Atletas da base do Athletico comemoram o título.

Brasil e Chile estavam ambos com seis pontos no quadrangular, tendo vencido Peru e Bolívia nas duas primeiras rodadas. Disputando o título na Granja Comary, o Brasil saiu atrás no placar com gol de Gonzalo Tapia, mas ainda no primeiro tempo empatou com Cauê. Na segunda etapa, Wellington tomou o segundo amarelo e foi expulso, mas o time conseguiu segurar o empate. Por conta do saldo de gols maior que o da equipe do Chile, a Seleção levantou a taça do torneio.

No outro jogo da rodada, o Peru ganhou da Bolívia e garantiu o terceiro lugar.

O amistoso foi a última preparação da Seleção Brasileira Sub-20 para o Torneio Sul-Americano da categoria, que está marcado para fevereiro de 2021, na Colômbia.

Agora, Léo Linck, Luan Patrick e Jajá devem voltar as atenções para o Brasileirão Sub-20. O Athletico é vice-líder, com 34 pontos, atrás apenas do Atlético-MG. O próximo jogo da base é neste domingo (20), contra o Vitória, pela última rodada antes das quartas de final. A partida será no mini estádio do CT do Caju.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo