Athletico

Jogadores do Athletico que residem no CT deixam as dependências do clube por causa da bandeira vermelha

Foto: Reprodução/Athletico

Na última sexta-feira (12), o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), anunciou que no início deste sábado (13), a capital paranaense estará sob vigência de bandeira vermelha em função do alto número de aglomerações públicas e pelo alto índice de leitos de UTIs nos hospitais da cidade.

                 

Com o novo decreto de lockdown que tem duração de 9 dias, as atividades esportivas estão suspensas e proibidas de serem realizadas. Como o Athletico tem o seu Centro de Treinamentos no bairro do Sitio Cercado, em Curitiba, ele será obrigado a seguir os protocolos de segurança da Prefeitura, e portanto terá seus treinamentos suspensos até o final da bandeira vermelha.

Os jogadores e membros da comissão técnica que residem no CT do Caju, deixaram na manhã deste sábado (13) às dependências do clube, e foram para suas casas. Segundo informações da Monique Vilela da Banda B, os atletas poderão retornar no dia 22 de março caso a situação na capital paranaense esteja controlada em relação à pandemia do COVID-19.

O elenco principal do Furacão, que retornaria nesta segunda-feira (15) da folga observada pelo clube ao fim do Campeonato Brasileiro de 2020, teve a apresentação adiada e os treinamentos readaptados para homeoffice. Entre eles, o meia Jadson permaneceu no CT treinando com o time de aspirantes, abdicando de sua folga para manter a forma física e o condicionamento em dias para poder ter melhor performance.

O rubro-negro a princípio tem o próximo jogo marcado contra o Rio Branco na Arena da Baixada, no dia 27 de março, às 17h. Porém, fica dependendo da evolução e da melhora da situação dos hospitais e da pandemia em Curitiba. Já o elenco principal tem estreia agendada para o dia 21 de abril, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana de 2021.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo