Geral

Jogadores do Bahia são punidos por confusão na final da Copa do Nordeste

O técnico Dado Cavalcanti terá problemas para escalar o Bahia nos próximos jogos. A Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspenderam os atletas envolvidos na briga após a final. O lateral-direito Nino Paraíba pegou a punição de 7 jogos de suspensão. O meia Daniel e o zagueiro Juninho foram condenados a seis jogos de gancho. Atletas do Ceará também foram punidos. O atacante Steven Mendoza pegou a punição mais dura de oito jogos de suspensão, enquanto o centroavante Jael recebeu gancho de sete jogos e o lateral-direito Gabriel Dias terá que ficar fora por seis partidas.

Os clubes também foram punidos com multa. O Bahia terá que desembolsar R$ 15 mil e o Ceará R$ 16, 6 mil.

Nino Paraíba foi denunciado por conduta desleal (artigo 150), dupla agressão (artigo 254-A, duas vezes), participar de rixa, conflito ou tumulto (artigo 257) e invasão de campo (artigo 258-B). Já Daniel foi enquadrado por agressão (artigo 254-A) e por participar de rixa, conflito ou tumulto (artigo 257). Por fim, Juninho foi citado em denúncia por dupla agressão (artigo 254-A duas vezes) e por participar de rixa, conflito ou tumulto (artigo 257).

Os atletas terão que cumprir a pena na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, competições que também são organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Suspensos preventivamente, Nino já cumpriu duas partidas, enquanto Mendoza ficou fora de uma partida. Lembrando que os clubes podem recorrer da decisão, o que levaria a um novo julgamento no Pleno do STJD.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo