Z - Futebol Agência ENM

Jogadores do Bayern de Munique prometem ir a justiça por recusar vacina

Photo by Alexander Hassenstein/Getty Images

Crise instalado no Bayern! Pelo menos cinco jogadores do elenco se recusam a tomar a vacina contra a Covid-19, segundo o jornal “Bild”.

                 

Apesar da comprovação da eficácia da vacina, alguns jogadores se recusam a tomar o imunizante. E isso tem gerado problemas dentro do vestiário.

Além de Joshua Kimmich, mais quatro atletas entraram na lista: Serge Gnabry, Michael Cuisance, Jamal Musiala e Eric Maxim Choupo-Moting.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

“No fim das contas eu sou favorável à vacinação. Eu já me vacinei e falei sobre isso com o Serge (Gnabry). Quero contar com eles no time, são importantes para nós, bons jogadores.”, disse Sané sobre a decisão do colega de equipe.

Segundo o jornal “Bild”, apurou que os jogadores não vacinados que precisarem passar por isolamento terão os salários reduzidos.

Uma lei aprovada em novembro do ano passado, permite que os funcionários que precisarem cumprir o protocolo de quarentena com a consequência de não estarem vacinados permite diminuir o salário.

+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

Os cinco jogadores mencionados anteriormente, não concordam com as medidas estabelecidas e devem ir aos tribunais. Os mesmos chegaram passar por isolamento depois de terem contato com um funcionário infectado com o vírus.

A Alemanha estão debatendo da vacinação ser obrigatória, devido a nova onda da doença no país. A taxa de incidência do coronavírus chegou ao ponto mais alto desde o início da pandemia.

“Basicamente, eu me divirto mais quando as coisas caminham suavemente. Mas não podemos cometer o erro de deixar os assuntos exteriores afetarem o lado esportivo. Esse barulho é parte do Bayern, sempre foi assim. Claro que não estou feliz com o vazamento de informações internas.”, disse o técnico Julian Nagelsmann.

Nesta terça-feira (23), o Bayern de Munique enfrenta o Dínamo de Kiev, pela quinta rodada da Champions League. Os bávaros tem 100% de aproveitamento na competição, e o time alemão já está classificado para as oitavas de final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo