Flamengo

Jogadores do Flamengo destacam intensidade nos treinos: ‘quero um pulmão a mais’

Alexandre Vidal/Flamengo

A intensidade aplicada pela nova comissão técnica do Flamengo tem chamado atenção no Ninho do Urubu. De acordo com o site “GE”, os preparadores Antonio Gómez e Lluis Sala estão “tirando o coro” dos jogadores, que já disseram frases como “Minha perna está igual a cimento” e “quero um pulmão a mais”.

                 

Mesmo com a alta exigência nos treinamentos, o elenco rubro-negro tem comprado a ideia da comissão técnica e se dedicado ao máximo. Um dos responsáveis pelo ímpeto nas atividades é o espanhol Antonio Gómez. O preparador, nascido em Murcía, já trabalhou na Inglaterra em clubes como Liverpool, Sunderland e Ipswich Town, além de oito anos de experiência no Barcelona. Em entrevista concedida à Fla TV, Gómez contou sobre a carreira no futebol europeu:

— Muito jovem fui trabalhar no futebol profissional inglês. Lá convivi com diferentes profissionais que me trouxeram um conhecimento mais profundo e profissional, entendendo o futebol com uma perspectiva inglesa, mais de trabalho físico e alta intensidade. Depois, tive a oportunidade de chegar ao Barcelona, onde pude realmente aplicar todo o conhecimento que tinha sobre treino estruturado, tanto o treinamento coadjuvante quanto o treinamento otimizador — afirmou o preparador.

+ Ex-jogador do Flamengo cita deficiência no trabalho de Renato Gaúcho e afirma: ‘O grupo anseia por trabalhos táticos’

+ Em preparação para estreia no Carioca, Flamengo vence o Boavista em jogo-treino

Gómez tem mestrado e doutorado em ciências do esporte e assumiu ter um perfil misto para desenvolver seu trabalho. Os atletas destacam que há muito tempo não existia a integração diária dos trabalhos físico, tático e técnico.

— Tenho perfil misto porque amo a tarefa de campo e trabalho com os jogadores o desenvolvimento dos treinos e planificação da temporada com os times. Adoro a formação e educação. E tudo ao mesmo tempo. Trabalho como preparador físico no campo e o nível coletivo de um time de um staff. A partir daí comecei a unir todos os pontos que tinha estudado durante minha carreira e toda a evolução profissional que tinha tido nos diferentes times para poder ter uma bagagem teórica e prática para basear nosso trabalho — disse o espanhol.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O elenco principal do Flamengo deve estrear sob o comando de Paulo Sousa no dia 06 de fevereiro, no clássico contra o Fluminense, pelo Campeonato Carioca. Até lá, nas primeiras rodadas, o time rubro-negro será representado pelos garotos do sub-20, com Fabio Matias na beira do campo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo