A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o atacante Wallace Yan e o lateral-direito Danilo, ambos do Flamengo, por lances ocorridos na partida contra o Bahia, no último domingo (5), válida pelo Campeonato Brasileiro. A informação foi publicada pelo jornalista Igor Siqueira, do UOL.
Durante o confronto, os dois atletas receberam cartão vermelho e foram expulsos de campo. Além da expulsão, Wallace Yan também foi denunciado por reclamar com a arbitragem após o lance.
O atacante será julgado por duas infrações distintas, com base em artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD):
- Artigo 253-A – prevê suspensão de 4 a 12 partidas por praticar agressão física durante a partida. A Procuradoria entende que Wallace Yan agrediu o lateral Gilberto, do Bahia, no lance que resultou em sua expulsão.
- Artigo 258 – prevê suspensão de 1 a 6 jogos por conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva.
Já Danilo responderá apenas por jogada violenta, ocorrida no início do segundo tempo. A punição de ambos será definida após o julgamento no STJD.
Além dos jogadores, a Procuradoria também denunciou um dirigente do Flamengo, que pode pegar uma suspensão de até três meses.