Juventude

Três jogadores do Juventude devem ser dispensados

O Juventude  deve optar por afastar os jogadores Alyson, Matheus Jesus e Paulinho Boiado do elenco principal por indisciplina.

Fernando Alves/EC Juventude

O Juventude  deve optar por afastar o lateral-esquerdo Alyson, o volante Matheus Jesus e o atacante Paulinho Boiado do elenco principal e busca rescindir o contrato dos três jogadores. O clube não revela o real motivo, mas por especulações, sabe-se que, Boia cometeu um ato de indisciplina após a partida contra o Athletico-PR, em Curitiba, no último sábado(18). Além disso, a falta de comprometimento na rotina do clube, como treinos, também seria a justificativa.

Como consequência, o pedido de afastamento dos jogadores foi reforçado pelos atletas mais experientes e líderes do grupo alviverde, que também reprovaram as atitudes. Na derrota para o Athletico-PR , Boia iniciou como titular e cometeu o pênalti que gerou o primeiro gol da equipe paranaense. Alyson, entrou ainda no primeiro tempo e Jesus ficou no banco de reservas, como também ocorreu diante do Cuiabá.

Para saber tudo do Juventude e seus jogadores, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Os três jogadores têm contrato na forma de empréstimo até o final da temporada 2021, com Ceará( Alyson), Corinthians( Jesus) e São Paulo(Boia). O caso está com o Departamento Jurídico do clube, e as rescisões dos vínculos podem ocorrer por justa causa. Conforme Fábio Caran, empresário de Alyson, o jogador relatou que apenas saiu para jantar na noite de domingo (19), junto da esposa e confirmou que o atleta está de saída do Jaconi.

O empresário de Matheus Jesus, Guilherme Miranda, confirmou que o jogador também vai deixar o Juventude. O motivo, seria a falta de tempo em campo. No Brasileirão, o volante de 24 anos atuou em 15 partidas, sendo 12 delas como titular. Já Paulinho Boia e seu agente, não deram mais informações como os demais jogadores.

As inscrições de novos jogadores no Campeonato Brasileiro podem ser feitas até a próxima sexta-feira (24), porém, a diretoria do clube encontra dificuldades no mercado para buscar reposições dentro do tempo. Vale lembrar, que o time não vence desde a 16° rodada, na qual venceu a equipe do Red Bull Bragantino. É de extrema importância que o time saiba lidar com está situação, pois vencer se faz necessário para se manter longe da zona de rebaixamento. Nesta noite(22), o clube ocupa a primeira colocação da zona, estando pela segunda vez, até o momento desde o início do campeonato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo