Santos

Jogadores do Santos testam positivo para Covid após empate com Boca; equipe argentina recorrerá à Conmebol

Foto: Reprodução/Boca Juniors

Após o empate em 0 a 0 com o Boca Juniors, em Buenos Aires, o goleiro John e o zagueiro Wagner Leonardo, do Santos, testaram positivo para Covid-19 e permaneceram na Capital Argentina, aguardando uma solução para retornarem ao Brasil. Seguindo as condições do Governo Argentino, só pode entrar e sair do país vizinho pessoas com testes negativos. Os jogadores viajaram com todos os protocolos de segurança, entretanto ao realizarem os testes para retorno, foram notificados do diagnóstico.

                 

O Boca Juniors mandará um ofício a Conmebol pedindo investigação do caso, visto que os jogadores podem ter levado risco aos jogadores do Xeneize. A equipe Azul y Oro quer saber quando o Santos foi notificado dos resultados e por que não houve um comunicado a respeito. Segundo o TyC Sports, o Boca alega ter ficado sabendo dos casos apenas porque os jogadores não puderam deixar a Argentina. Ao Jornal Olé, a Confederação alegou que não caberia ao Boca Juniors pedir os pontos da partida, visto que o Santos apresentou os papeis em ordem.

O Esporte News Mundo entrou em contato com o Boca Juniors, que alegou “esperar o posicionamento da Conmebol”. Já o Santos, diz que se pronunciará através de uma nota oficial.

Até o momento, o que se sabe é que os jogadores não entrarão em campo contra o São Paulo, no próximo domingo (10), pelo Brasileirão. Também ficarão de fora da partida de volta contra o Boca Juniors, na quarta-feira (13).

Para saber tudo sobre o Santos siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo