São Paulo

Jogadores do São Paulo se manifestam contra a Superliga europeia

Fotos: Rubens Chiri / SPFC

Nesta semana, alguns dos principais clubes europeus anunciaram a criação da Superliga Europeia. A medida vem sendo alvo de grande debate, com a maioria das opiniões de torcedores e jogadores sendo contrária a criação do campeonato à parte da UEFA.

                 

Por conta disso, os jogadores do São Paulo: Miranda e Daniel Alves se pronunciaram contra o novo torneio. Em suas redes sociais a dupla de ídolos se manifestou.

Miranda postou em seu Twitter que o futebol deve seguir uma perspectiva visando à democracia, e que os clubes devem se unir, para reduzir os impactos sobre as equipes menores e respeitar histórias:

“A evolução do futebol não virá de uma segmentação feita pelos mais poderosos, que fere a história e aqueles que não pertencem a esse grupo. Que o caminho seja sempre democrático, que envolva organização entre entre todos os clubes e que respeite o principal: o futebol vive de sonhos”, ressaltou.

Daniel Alves fez uma publicação na mesma linha, mas ressaltou principalmente a possibilidade de uma grande equipe ser batida por uma menor, e que o futebol vive de sonhos.

“Futebol foiii, é, e sempre será um esporte que transforma vidas.
Não permitamos que cartolas estraguem essas possibilidades de pequenos seguirem sonhando ser grandes!!!

Tanto Daniel Alves como Miranda jogou grande parte de sua carreira no futebol europeu e disputaram os principais campeonatos do velho continente, incluindo a Champions League. Dani foi campeão do torneio em três oportunidades – 2008/09, 2010/11 e 2014/15; todas pelo Barcelona.

A tendência é que o debate continue nas próximas semanas. As federações prometem retaliações e até o momento os clubes mantém a posição inicial.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo