Fluminense

Jogadores em baixo rendimento mostram seu valor e retomam confiança no Fluminense

Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Pressionado por um resultado positivo, o Fluminense conseguiu uma vitória importante pelo Campeonato Brasileiro. Além de Michel Araújo, que foi o destaque da partida, com um golaço e boa movimentação, os jogadores em queda de rendimento mostraram o seu valor na goleada por 4 a 0 sobre o Coritiba, nesta segunda-feira, no Nilton Santos. Alguns demonstraram disposição para acirrar a disputa pela titularidade.

                 

Vale lembrar que nove jogadores do elenco do Fluminense pegaram Covid-19 e tiveram que desfalcar a partida. Com isso, alguns nomes que eram questionados pela torcida entraram em campo. E deram a resposta.

Começando pelo gol. Após as falhas na eliminação da Copa do Brasil, o goleiro Muriel recebeu um voto de confiança de Odair e não comprometeu. Fez uma defesa difícil e foi bem nas demais vezes em que foi acionado. No entanto, o arqueiro ainda demonstra dificuldades com os pés.

Na defesa, dois jogadores conseguiram se destacar. O zagueiro Nino conseguiu uma atuação de destaque pelo Fluminense. Quase fez um gol no primeiro tempo, porém foi premiado na etapa final. Além disso, mostrou consistência na defesa para brecar as investidas adversárias. Na lateral, Igor Julião fez um primeiro tempo irregular, dando espaços na defesa. Contudo, se redimiu com uma assistência para o gol de Felippe Cardoso na segunda etapa.

O próprio Felippe Cardoso tirou o longo jejum de gols e voltou a balançar as redes depois de oito meses. O camisa 19 entrou no lugar de Fred e logo no primeiro lance, arrancou, tirou do goleiro e balançou as redes. Ele ainda teve outra chance de fazer outro gol após cabeceada perigosa.

Apesar dos desfalques, Odair Hellmann viu que pode tirar algo dos atletas que estão em queda de rendimento. Felippe Cardoso, por exemplo, vê a “guerra” entre Luiz Henrique, Fred e o possível reforço Lucca, que vai fazer exames médicos no Fluminense nesta terça-feira. Com esta goleada, o treinador ganha opções e busca manter o padrão de jogo para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo