Cruzeiro

Veja quais jogadores voltam de empréstimo para o Cruzeiro

Veja quais jogadores voltam de empréstimo para o Cruzeiro
Fotos: Bruno Haddad/Cruzeiro / Márcio Cunha/Chapecoense / Rosiron Rodrigues/Goiás / Divulgação/Sport

O Cruzeiro iniciou seu planejamento para 2021, com a chegada do novo diretor de futebol, André Mazzuco, o novo treinador da equipe celeste, Felipe Conceição, já foi contratado na última semana e agora começa a montagem do elenco para a Série B. No entanto, a Raposa também se preocupa com os jogadores que já estão no clube, pois a folha salarial é bem alta e a qualidade do elenco não é compatível com o preço pago.

Por isso, uma nova preocupação para André Mazzuco é o retorno dos jogadores que estão voltando de empréstimo para o Cruzeiro. O diretor, junto da comissão técnica, terá de avaliar qual o destino desses atletas e se alguns serão úteis para a temporada.

O lateral-esquerdo Rafael Santos, que estava na Chapecoense, volta de empréstimo após o término da Série B. O jogador tem contrato até dezembro de 2023 e pode ser uma opção para compor o elenco celeste, já que Matheus Pereira viveu maus momentos, lesões e suspensões, enquanto Patrick Brey não agradou.

A situação do volante Ariel Cabral, que está emprestado ao Goiás até o final do Brasileirão, apesar de indefinida, pode ser de permanência na Toca da Raposa II. Isso porque Filipe Machado voltou para o Grêmio após o empréstimo e Jadsom Silva está com ação na Justiça contra o Cruzeiro e quase acertado com o Bragantino. Cabral tem contrato com o time celeste até dezembro deste ano.

Já o atacante Vinícius Popó, que está emprestado para o Sport, não foi utilizado nenhuma vez pelo clube de Recife e tem situação indefinida no Cruzeiro, que tem outros quatro centroavantes. O jovem de 19 anos tem contrato com a Raposa até dezembro de 2024.

O zagueiro Arthur, de 21 anos, está emprestado ao América até o final do Campeonato Mineiro e tem situação indefinida no Cruzeiro. Isso porque Manoel e Cacá tem possibilidades claras de saída do clube celeste, então a permanência do jovem defensor na Toca pode acontecer. Arthur tem contrato com a Raposa até 2023.

Enfim, o lateral-direito Orejuela voltou para a Toca da Raposa II há cerca de um mês, após fim de empréstimo com o Grêmio. O Cruzeiro e o clube gaúcho não chegaram a um acordo para a venda do jogador, inclusive o Atlético e Flamengo também entraram na concorrência para contar com o atleta, no entanto, nada foi acertado. Pelo seu alto salário e valorização no mercado, Orejuela não disputará a temporada 2021 com o time estrelado, mas tem seu destino ainda indefinido. O contrato entre o jogador e a equipe celeste tem duração até o fim de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo