Athletico

Jogando em casa, Athletico é derrotado pelo Londrina e tem vaga na próxima fase do Paranaense ameaçada

Foto: Divulgação/Londrina

Nesta quarta-feira (12) o Athletico recebeu a equipe do Londrina na Arena da Baixada pela penúltima rodada do Campeonato Paranaense 2021. O Furacão foi derrotado pelo placar de 2 a 1, com os dois gols da equipe londrinense sendo anotados nos primeiros 15 minutos da partida.

Com o resultado e a combinação de resultados, o rubro negro ocupa a sétima posição na tabela da primeira fase. Na sétima colocação, a um ponto do Maringá, o primeiro time fora da zona de classificação para a fase seguinte, o time comandado por Bruno Lazaroni jogou muito abaixo do que se esperava.

No primeiro tempo o Londrina se impôs na técnica e na forca física, e em dois erros do Athletico fez os dois gols da partida, após os 15 minutos iniciais o Tubarão concentrou os seus esforços em burocratizar o jogo, dando espaço para o Furacão apenas ate uma altura do campo, e o rubro-negro pouco criou tendo finalizado apenas uma vez na primeira etapa.

Ainda na primeira etapa, o zagueiro Lucas Halter se lesionou e foi substituído por Luan Patrick. O zagueiro lesionado chegou a retornar ao gramado mas apenas para acompanhar os companheiros, tendo voltado já com o tratamento iniciado e será avaliado pelo Departamento Médico do Furacão para melhores detalhes.

Na segunda etapa, o Athletico teve um pouco mais de ânimo e tentou algumas chegadas mais agudas, porém, todas elas interceptadas ou anuladas pela defesa e goleiro do Londrina. Na metade do segundo tempo, o treinador, Bruno Lazaroni mexeu no time e no final da partida em escanteio cobrado pela direita Jaja aproveitou a bola pingando na frente do gol e fuzilou para diminuir o placar. Mas a partida acabou assim para o Furacão uma derrota contra um time mais experiente e mais qualificado. 

No próximo sábado a Federação Paranaense de Futebol definiu a última rodada do Campeonato Paranaense para às 11h30, o Furacão joga a rodada decisiva contra o Toledo no Estádio 14 de Dezembro em Toledo. Existe a expectativa de que o time que entre em campo neste final de semana seja o time principal do Athletico, servindo como melhora técnica e para dar ritmo de jogo ao Furacão que busca ainda se classificar na Copa Sul-Americana.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo