Sport

Jogando em casa, Sport não vence América-MG há 11 anos

Foto: Fernando Moreno/AGIF

Sport e América-MG entram em campo na próxima quarta (10), às 21h30, na Arena de Pernambuco, em partida válida pela 31ª rodada da Série A. Pernambucanos e mineiros têm um histórico de confrontos equilibrado. Contudo, o Leão não vence o Coelho em casa há 11 anos.

LEIA MAIS: Cesar fala sobre derrota do Sport na Série A: ‘Não fizemos um bom jogo’

Precisando da vitória para seguir vivo na briga contra o rebaixamento, o Sport enfrentará um adversário indigesto na Arena de Pernambuco. Na história, em 12 jogos disputados com o mando de campo Leonino, foram seis vitórias dos mandantes, três dos visitantes, além de três empates. O último jogo disputado em Recife, ainda na Série B de 2019, deu Coelho – com gols de Leandro Silva e Pedrão.

A última vitória pernambucana como mandante do confronto, data-se da Série B de 2010, quando o Sport venceu por 1 a 0 – com gol marcado pelo zagueiro Montoya. Desde então, as equipes já disputaram quatro jogos em Recife, com três vitórias dos mineiros e um empate.

No retrospecto geral, as equipes já se enfrentaram 25 vezes. Nas oportunidades, nove vitórias do Sport, nove do América e sete empates. No cofronto do primeiro turno, os Rubro-Negros saíram vitoriosos pelo placar de 1 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo