Sport

Jogando fora de casa, Sport não vence o Ceará há 17 anos

Foto: Rafael Vieira/AGIF

Sport e Ceará se enfrentam neste domingo, às 19h, na Arena Castelão, em jogo válido pela 33ª rodada da Série A. Precisando da vitória para se manter vivo na competição, Rubro-Negro pernambucano não vence o alvinegro cearense fora de casa há 17 anos.

LEIA MAIS: Em clássico nordestino, Sport joga a vida diante o Ceará

O último triunfo do Sport, jogando fora de casa, ante o Ceará, data-se do ano de 2004, quando o Leão venceu por 2 a 1 – em duelo válido pela Série B daquele ano. Desde então, as equipes já se enfrentaram seis vezes em mando de campo do time cearense, com três triunfos dos mandantes e três empates.

No retrospecto geral, contando os dois mandos de campo, as equipes já se enfrentaram 36 vezes. Nas ocasiões, o Sport venceu 36 partida, contra 11 do Ceará, além de nove empates. Contando apenas o mando de campo do Vozão, palco do jogo, têm-se 18 duelos disputados, com oito vitórias dos mandates, quatro dos visitantes e seis empates.

No último jogo disputado entre as duas equipes, pelo primeiro turno da Série A 2021, na Ilha do Retiro, a partida terminou empatada em 0 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo