Copa do Nordeste

Vina desperdiça penalidade, mas Jael marca e Ceará empata com o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste

Jael, Gol. Ceará, Empate
Foto: Israel Simonton/Ceará SC

Na noite desta quinta-feira, 25, Ceará e Botafogo-PB protagonizaram mais um jogo da Copa do Nordeste, dessa vez válido pela 5ª rodada da competição. Jogo movimentado e sem vencedor, o placar final foi de 1 a 1, gol marcado por Welton aos 35 do primeiro tempo para o Botafogo e Jael empatou para o Ceará.

PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa de jogo foi marcada por pouquíssimas chances criadas pelo Botafogo-PB, a melhor delas foi a que originou o gol, a equipe paraibana dificultou a saída de bola do Ceará e teve sua marcação precisa, deixando que o Vovô jogue e o Belo saia no contra-ataque, como aconteceu no gol de Welton que abriu o marcador. Por outro lado, o Ceará concluiu a primeira etapa sem realizar nenhuma finalização, sem colocar o goleiro Felipe para trabalhar, a maior dificuldade da equipe alvinegra segue sendo a criação de jogo, seu principal jogador e peça fundamental da temporada passada, Vina, ainda deixa a desejar.

SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa já foi iniciada com uma mudança que logo surtiu efeito pelo lado do Ceará, Guto Ferreira optou por tirar Felipe Vizeu, que teve uma passagem apagada no primeiro tempo, e colocar o camisa nove Jael, Aos 11 minutos, o Ceará chegava mais uma vez ao ataque e com levantamento de Eduardo, o próprio camisa nove, em seu primeiro toque na bola, conseguiu empatar a partida, enquanto que o Botafogo-PB apenas se defendia e saía jogando nos contra-ataques. Após esses lances o jogo amornou e voltou a esquentar somente quando Mendoza foi derrubado dentro a área e o árbitro marcou pênalti para o Ceará, mas Vina desperdiçou a chance de virar a partida e garantir os três pontos. Após tudo isso o Ceará ainda chegou a criar algumas oportunidades e o Botafogo-PB pressionou a equipe alvinegra no final do jogo, mas sem eficiência, árbitro apitou final de jogo e encerrou com 1 a 1 no placar.

LEIA MAIS:
+ Adversários definidos! Confira a tabela do Ceará no Brasileirão 2021

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo