Santos

Na Vila, Santos não perde para o Athletico há 16 anos

Jogadores disputando a bola no último confronto entre Santos e Athletico na Vila Belmiro
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Nesta terça-feira (14) às 21h30 (horário de Brasília), Santos e Athletico se enfrentam na Vila Belmiro pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No partida inicial, disputada na Arena da Baixada, o Furacão levou a melhor e acabou vencendo pelo placar mínimo de 1 a 0, e agora o Peixe precisa reverter a situação em casa para garantir uma vaga na semifinal do torneio.

Porém, historicamente, a situação favorece a equipe alvinegra. Isso porque o Athletico não vence o Peixe na Vila Belmiro desde quando se enfrentaram em 2005, também pelas quartas de final, mas nesta vez da Libertadores, há 16 anos.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Ao todo, Santos e Athletico já se enfrentaram 28 vezes na Vila Belmiro, quase todas pelo Brasileirão, e o Peixe levou a melhor em 21 oportunidades. Ao todo, o alvinegro tem um aproveitamento de aproximadamente 82% em relação às vezes que o duelo ocorreu em sua propriedade, com um saldo de 35 gols, sendo 58 feitos e 23 sofridos.

Nesta terça-feira, o Furacão tentará quebrar o tabu, enquanto o Peixe vai tentar o mantê-lo de pé. Com treinadores novos dos dois lados e um longo caminho até a plena adaptação do elenco ao novo estilo de jogo, Santos e Athletico terão que lutar até o fim pela vaga, mesmo não vivendo seus melhores momentos, e justamente por isso vão com tudo em busca da classificação.

Leia mais:

+Santos x Athletico: prováveis escalações, arbitragem, palpites e onde assistir

+Há um ano Ketlen chegava ao seu 100º gol com a camisa do Santos

+Fábio Carille analisa partida e ressalta importância de Marinho:

+Santos empata com Bahia e chega a sete jogos sem vitória no Brasileirão

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo