Juventude

Jogando no Alfredo Jaconi, Juventude tem retrospecto favorável contra o Flamengo

Fernando Alves/ECJuventude

Juventude e Flamengo se enfrentam neste domingo (27) no Estádio Alfredo Jaconi, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. E, no confronto, o Papo tentará defender uma grande invencibilidade contra o Rubro-Negro como mandante.

                 

Após quatorze anos fora da serie A do Brasileirão, o Juventude reencontra a equipe Rubro Negra em busca da sua segunda vitória na competição. O histórico nos duelos é favorável ao Papo. Jogando no Alfredo Jaconi, de 1995 e 2007, por Brasileirão e Copa do Brasil, foram 12 partidas entre as duas equipes, com cinco vitórias do Ju, cinco empates e dois triunfos do Fla.

Entre os anos de 1995 e 1997 foram realizados os dois primeiros jogos entre os times. Naquele momento, o retrospecto da equipe gaúcha já passou a ser favorável contra a equipe Carioca. O Juventude não perde para o Flamengo, jogando no Alfredo Jaconi, há 10 jogos. As duas equipes, se encontraram pela última vez, pela serie A do Campeonato Brasileiro, em partida em Caxias do Sul, em novembro de 2007.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O jogo, naquele ano, terminou empatado em 2 a 2, o time do Juventude tinha como técnico Ivo Wortmann. Todavia, a última vitória do Papo contra o Flamengo foi em 2006, em 30 de agosto, dia que marcou os 150 jogos do treinador no clube em Brasileirões.

Na ocasião, o gol da última vitória do Juventude sobre o Fla, em casa, foi marcado pelo ex-zagueiro, e hoje técnico, Antônio Carlos Zago, aos quatro minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio. Naquele ano, a escalação base da equipe da serra gaúcha era:  André; Fábio Ferreira, Fabrício e Antônio Carlos; Wellington, Renan, Lauro, Alexandre (Walker), Leandrinho (João Paulo) e Márcio Azevedo; Christian. Por sua vez, o Flamengo, que era comandada pelo Ney Franco, tinha no elenco jogadores como Léo Moura, Renato Augusto, Renato Abreu e Sávio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo