Futebol

Por volta de campeonatos, jogar com máscaras é ‘opção a se considerar’, diz virologista

mascara

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Você consegue imaginar 22 jogadores em campo usando máscaras de proteção contra o coronavírus durante os 90 minutos de uma partida de futebol? Segundo o virologista belga, Marc van Ranst, “está é uma opção considerável”. Em entrevista ao jornal Le Soir, da França, o cientista afirma que a medida poderia adiantar a retomada nos campeonatos em todo o mundo.

Ao veículo francês, o também epidemiologista explica que a ideia trata de máscaras específicas, muito diferente das usadas em hospitais e centros cirúrgicos, as quais ele classifica como “completamente inadequadas à pratica esportiva”.

“Você pode encontrar na Internet, máscaras antipoluição que podem ser usadas por jogadores de futebol ou ciclistas. São máscaras mais confortáveis ​”, esclarece Van Ranst.

Exemplo de máscara antipoluição usada por ciclistas (Foto: Divulgação/Wolf Bike)

Os torneios de futebol estão paralisados ao redor do globo, com exceção das ligas de Bielorrússia , Tajiquistão , Nicarágua e Burundi , que não chegaram a ser interrompidas, e Turquemenistão , cuja primeira divisão será retomada neste domingo, 19 de abril.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo