Vôlei

Vakifbank vence o Fenerbahce de virada e deixa tudo para o jogo 5 da final do Campeonato Turco

gabi vakifbank bloqueio fenerbahce final turco
Foto: Divulgação/TVF

Fenerbahce e Vakifbank entraram em quadra nessa segunda-feira (09) em jogo válido pela quarta rodada da série melhor de cinco da grande final do Campeonato Turco. Com duas vitórias na série, bastava mais um triunfo para o Fenerbahce erguer a taça, já o Vakifbank, precisava vencer dois últimos jogos da série, para ficar com o troféu. De virada, o Vakifbank venceu a partida por 3 sets a 2, em parciais de 23-25, 19-25, 25-19, 25-14 e 16-14 e levou a decisão do campeão turco para o jogo cinco.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookInstagramTwitter e no YouTube

O Fenerbahce abriu 2 sets a 0 logo de cara e ficou muito próximo do título. No entanto, Giovanni Guidetti mudou a equipe do Vakifbank que iniciou a partida e colocou Senoglu em quadra, no lugar de Bartsch, e deu resultado. O time ficou mais equilibrado na recepção e Haak e Gabi conseguiram aparecer mais no ataque. Assim, o Vakifbank deixou tudo igual igual no marcador e levou a decisão do jogo 4 para o tie-break.

+Cruzeiro vence mais uma vez e é campeão da Superliga pela sétima vez

No set desempate, o fator local quase fez a diferença para o Fenerbahce e as donas da casa chegaram a ter boa vantagem no placar. Mas o equilíbrio entre o sistema defensivo e ataque do Vakifbank voltou a prevalecer como nas duas parciais anteriores e o time de Gabi comandou mais uma virada na partida: 16 x 14 no tie-break e série empatada: 2 x 2.

O último e decisivo jogo da série melhor de cinco da final do Campeonato Turco será nesta quinta-feira (12), às 13h, pelo horário de Brasília-DF, e 19h, pela hora local, na casa do Vakifbank, melhor colocado da fase classificatória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo