Campeonato Brasileiro

Jogo entre Corinthians e Juventude é remarcado por problema de agenda com a Seleção Brasileira

Jogo entre Corinthians e Juventude é adiado por conta da Seleção Brasileira
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

No início de setembro, o Corinthians disputará a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Juventude, na Neo Química Arena. Anteriormente, o confronto estava agendado para o dia 5 de setembro, mas precisou ser adiado por conta de uma partida da Seleção Brasileira, contra a Argentina, pelas Eliminatórias da América do Sul, que será disputada em Itaquera.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Por causa do encontro de datas, o alvinegro deve disputar a partida contra os gaúchos no dia seguinte, 6 de setembro, provavelmente no período noturno. A confirmação do reagendamento foi confirmada pelos portais UOL e Globo Esporte, mas ainda não houve alteração no site oficial da CBF.

Lembrando que esse confronto marca o encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Antes disso, o alvinegro ainda tem compromissos diante de Ceará, Athletico Paranaense e Grêmio. Além disso, será o reencontro do Timão com o Juventude após quase 13 anos – o último aconteceu no dia 12 de novembro de 2008, pela Série B do Brasileirão.

Situação da Seleção Brasileira

Após perder a decisão da Copa América, diante da própria Argentina, o time comandado por Tite voltará as atenções às Eliminatórias da América do Sul para confirmar a vaga no próximo mundial. Antes de atuar estádio do Corinthians, a equipe nacional tem compromisso diante do Chile, no dia 02 de setembro, com mando dos adversários.

Com 100% de aproveitamento em seis partidas, o time deve carimbar a vaga muito em breve se mantiver a mesma marcha. São seis pontos de vantagem para a Argentina, que ocupa a segunda colocação.

Cabe ressaltar que a FIFA autorizou a realização de três partidas das eliminatórias de forma consecutiva. Além dos chilenos e argentinos, o time tupiniquim também enfrentará o Peru, no dia 09 de setembro, na Arena Pernambuco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo