Internacional

Jogo da final do Brasileirão Feminino sub-18, entre Internacional e Fluminense, será no Beira-Rio

Mariana Capra/Internacional

A grande final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 será na principal casa do Internacional. Foi confirmado, nesta terça-feira (16), que o estádio Beira-Rio foi selecionado como o palco da decisão, entre o colorado e o Fluminense. No jogo de ida, no Rio de Janeiro, vitória do Tricolor Carioca, por 2 a 1. A informação foi confirmada e celebrada pelo próprio clube gaúcho, através de publicação nas redes sociais.

Este será o primeiro jogo disputado pelas meninas da categoria sub-18 no Beira-Rio. Todavia, desde o ano passado, o estádio já vem sendo mais presente na vida das Gurias Coloradas. Na disputa do Campeonato Brasileiro Feminino principal, o Internacional recebeu o Avaí/Kindermann. No duelo, que valia pelas quartas-de-final da competição, os times só empataram. E, como no jogo de ida as Gurias Coloradas haviam perdido por 3 a 2, acabaram eliminadas dentro do estádio.

A maior utilização do Beira-Rio em duelos das Gurias Coloradas é uma ideia da nova diretoria do Internacional. Desde a época da campanha eleitoral, ainda em dezembro, Alessandro Barcellos se mostrava adapto da liberação do estádio para confrontos do time feminino. O aval para que esse jogo ocorresse no Gigante passou por essa nova filosofia, mas também por uma campanha de torcedores nas redes sociais, através da #GuriasNoBeiraRio.

Internacional e Fluminense se enfrentarão na grande final do Campeonato Brasileiro Sub-18 no próximo sábado (20). O jogo, que agora está marcado para o Beira-Rio, se iniciará às 21h30. Para saírem campeãs, as Gurias Coloradas precisam vencer o Tricolor Carioca por qualquer placar. Com isso, levarão a decisão para os pênaltis e, aí, o Inter espera ver brilhar mais uma vez a estrela da goleira Gabi Barbieri, que já garantiu a classificação nas semifinais, também nas cobranças de penalidades máximas.

Para saber tudo de Futebol Feminino, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo