Palmeiras

Jogo de ida contra o Defensa Y Justicia será o centésimo confronto entre o Palmeiras e equipes argentinas na história

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

O Palmeiras visita o Defensa Y Justicia nesta quarta-feira (7), em Florencio Varela – na grande Buenos Aires – pelo jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana, no estádio Norberto Tomaghello, às 21:30. A partida marca o centésimo confronto entre o Verdão e equipes argentinas na história. Também será o primeiro duelo entre as duas equipes.

Nos 99 jogos entre o Alviverde e adversários argentinos, o time paulista tem 47 vitórias, 27 empates e 25 derrotas, com 184 gols feitos e 123 sofridos. Curiosamente, a primeira partida foi entre o Palestra Itália (antigo nome do Palmeiras) contra a Seleção Argentina e não um time do país vizinho. Na ocasião, em 1925, o Verdão perdeu de 3 a 1 para a Argentina em um amistoso no estádio Presidente Perón, em Avellaneda.

O Palmeiras jogará pela primeira vez a Recopa, já que, quando foi campeão da Libertadores pela primeira vez – em 1999 – o torneio não estava sendo realizado.

Na partida desta quarta-feira, o Palmeiras volta a ter Abel Ferreira no comando técnico do clube após ele passar um período de férias em Portugal. Apesar do retorno do treinador, o Verdão terá o desfalque de Gabriel Menino e Veron, ainda lesionados, Danilo Barbosa, que ainda não recuperou a forma física para atuar, e de Luiz Adriano, que testou positivo para coronavírus.

Além disso, o confronto contra o Defensa Y Justicia marca a estreia da nova numeração do time para a temporada de 2021. Dentre os destaque, Rony usará a camisa 7, Renan a camisa 3 e Vinícius a camisa 1.

O clube argentino está invicto há nove jogos como mandante e trocou de técnico recentemente. Hernán Crespo deixou o cargo, e assumiu o São Paulo, e Beccacece retornou ao time após passagens por Independiente e Racing Club.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo