Z - Z Não marcar 3

Jogo do São Paulo contra o Ayacucho pela Sul-Americana deve mudar de local

São Paulo
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

O São Paulo joga contra o Ayacucho, nesta quinta-feira (7), pela Copa Sul-Americana 2022, no Peru. No entanto, segundo informações do Eduardo Affonso da ESPN, o local do jogo não deve ser mais o Estádio Garcilaso em Cusco, pois, as equipes de TV que transmitirão o confronto não conseguem chegar ao lugar. Com isso, a Conmebol está reprogramando a partida para acontecer em Lima.

                 

O Tricolor embarcou para o Peru esta tarde ainda sem saber desta possível mudança, caso ocorra, é uma grande vantagem para o São Paulo. Já que, em Cusco a altitude é de 3.400 metros, o que dificulta a respiração e os jogadores cansam com mais facilidade. Enquanto isso, em Lima não terá mais esse problema, afinal, na capital do país a altitude é de 154 metros e portanto não deve interferir em nada no jogo.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Aliás, o confronto deve acontecer no estádio Nacional, sem público, inclusive, onde o Flamengo jogou na última terça-feira (5), contra o Sporting Cristal pela Libertadores e venceu sem problemas por 2 x 0. Sendo assim, sem a altitude para atrapalhar o São Paulo chega ainda mais favorito para o duelo contra o Ayacucho.

Além disso, na última vez que o São Paulo jogou na capital peruana conseguiu um grande resultado. Posto que, em 2021 enfrentou o Sporting Cristal pela Libertadores e venceu por 3 x 0.

Por fim, as partidas no Peru, vem encontrando dificuldades para acontecer devido a crises que estão acontecendo no país. Afinal, no momento, os moradores fazem protestos, por conta do aumento dos preços de combustíveis e fertilizantes. Houve inclusive confrontos entre população e polícia. Por isso, o duelo do Flamengo chegou a ser suspenso pelo governo, porém, depois foi liberado para ser disputado em horário diferente do marcado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo